A reportar à Direção de Operações, este/a Gestor/a Regional de Operações de Retalho terá a responsabilidade de gerir um conjunto de lojas, procedendo à análise de P&L das mesmas e apoiando o Gerente na gestão da sua equipa. É importante que esta pessoa não só detenha experiência comprovada na função, como possua uma componente analítica bastante bem desenvolvida (EXCEL, Power BI...). A Licenciatura será um fator preferencial.
Principais responsabilidades
A reportar à Direção de Operações, este/a Gestor/a Regional de Operações de Retalho terá como principais responsabilidades:
- Gestão e acompanhamento do conjunto de lojas na região Centro e Lisboa;
- Adaptação da estratégia macro da empresa a cada estrutura micro, tendo por base o volume de vendas, o tipo de Cliente, a equipa e o ambiente onde a loja se insere;
- Gestão do P&L e desenvolvimento do Business Plan da sua zona, procurando manter a produtividade, volume de vendas, entre outros;
- Criação de KPIs macro e micro, analisando criteriosamente cada um e desenvolvendo planos de ação, auxiliando cada gestor na sua aplicação;
- Apoio no R&S e na formação de toda a equipa;
- Supervisão diária das lojas, por forma a garantir a maximização de resultados e assegurar que as políticas e valores da organização são cumpridos por toda a equipa;
- Supervisão de todas as transações operacionais, avaliando e certificando que todos atendem às necessidades dos Clientes e procuram o atingimento dos objetivos propostos;
- Responsabilidade sobre o alinhamento de todo o Merchandising da loja, assim como as ações de Marketing;
- Participação em projetos Ad-hoc.
Perfil desejado
Enquanto Gestor/a Regional de Operações de Retalho terá de ser/ter:
- Formação Superior em Gestão, Gestão de Empresas, Marketing ou áreas relacionadas (fator preferencial);
- Experiência comprovada no setor de retalho (fator preferencial);
- Experiência como Gestor/a Regional de Operações ou Gerente de Loja em Grandes Superfícies;
- Excelentes competências analíticas e de resolução de problemas, será valorizado o conhecimento em ferramentas como o Excel e/ou Power BI;
- Habilidade para comunicar de forma clara e eficaz com qualquer tipo de público;
- Pensamento crítico, visão holística e estratégica de negócio;
- Ótima capacidade de gestão de equipa, demonstrando experiência na gestão de uma equipa > 75/100 pessoas;
- Capacidade para o desenvolvimento de pessoas;
- Disponibilidade para deslocações regionais (Centro e Lisboa).
Benefícios adicionais
Oportunidade única para o seu desenvolvimento profissional.
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