A principal função da posição é dirigir e gerir a unidade de negócio, assegurando os padrões operacionais e gerindo de forma eficiente o pessoal a seu cargo, as matérias-primas e a maquinaria existente, com o objetivo de alcançar o volume de vendas e a rentabilidade estabelecida para o restaurante sob a sua responsabilidade.
Principais responsabilidades
- Dirigir e gerir a operação do Restaurante, garantindo a sua imagem e funcionamento adequados, assegurando os padrões de qualidade definidos pela Marca.
- Assegurar o correto controlo e preenchimento diário do sistema HACCP.
- Garantir a qualidade e segurança alimentar de todos os produtos oferecidos no Restaurante, com o objetivo de alcançar a máxima satisfação e fidelização dos clientes.
- Assegurar o bom atendimento ao cliente e a rápida resolução de reclamações ou incidentes que possam ocorrer.
- Garantir a imagem, limpeza e funcionamento adequados das instalações e equipamentos, bem como o bom uso dos mesmos por parte de toda a equipa.
- Liderar, coordenar, gerir e acompanhar o trabalho dos Responsáveis e do Pessoal de Equipa, assegurando a sua formação e motivação.
- Gerir adequadamente o custo dos produtos, através do aprovisionamento de mercadorias dos fornecedores homologados, controlo de stock, inventário, correto registo de perdas e execução correta das receitas pelo pessoal da cozinha.
- Gerir adequadamente o custo de mão-de-obra, através da correta seleção e formação da equipa, elaboração de turnos, planeamento de férias e acompanhamento da produtividade.
- Efetuar a gestão e controlo de caixa, seguindo os procedimentos estabelecidos pela empresa.
- Monitorizar os KPIs, utilizando adequadamente as ferramentas de gestão implementadas pela empresa e implementar planos de ação para corrigir eventuais desvios.
- Conhecer todas as funções do Responsável de Turno, do pessoal de sala e de cozinha, e executá-las sempre que necessário.
Perfil desejado
- Foco em trabalhar por objetivos.
- Controlo de custos.
- Visão estratégica e tática para gerir o negócio.
- Pessoa organizada, orientada para procedimentos e gestão.
- Liderança e gestão de equipas.
- Boas capacidades de comunicação.
- Capacidade comercial.
- Atitude positiva e forte orientação para o cliente.
- Conhecimentos financeiros.
- Disponibilidade para trabalhar por turnos, incluindo fins de semana.
Benefícios adicionais
Oportunidade de crescimento profissional.