• Assegurar a coordenação e a direção do Hotel, reportando ao Director Regional de Operações, de modo a garantir a prestação de um serviço de qualidade e excelência, que permita exceder as expectativas do cliente, valorizar e desenvolver os colaboradores e criar valor para o acionista;
• Acompanhar de perto a operação de F&B, garantindo controlo do Average cost por pessoa, assegurando uma experiência gastronómica de qualidade;
• Liderar e gerir o desenvolvimento da estratégia do hotel;
• Estabelecer o orçamento anual e, em seguida, cumprir os objetivos de receitas e de GOP do estabelecimento. Garantir o Forecast e a análise dos desvios mensais;
• Gerir o processo de desenvolvimento do produto para garantir que todos os projetos sejam consistentes com os objetivos definidos;
• Garantir o recrutamento e a formação do quadro de pessoal aprovado pela Gestão;
• Liderar e gerir eficazmente todas as atividades das equipas operacionais dos hotéis, através dos chefes de departamento operacionais;
• Gerir eficazmente a relação com o proprietário em nome da empresa;
• Posicionar, com êxito, o hotel do ponto de vista das vendas e do marketing da propriedade;
• Acompanhar as previsões e as atividades de Revenue Management;
• Assegurar que as competências operacionais e de serviço dos colaboradores estão a ser constantemente melhoradas;
• Representar a empresa de acordo com as instruções dadas pela Direção Regional de Operações;
• Acompanhar o mercado e a situação competitiva do hotel;
• Apoiar e implementar todos os procedimentos e diretrizes da empresa.