Functional Analyst (M/F)

Ytech

11.12.2025 | | Referência: 2328035


  PARTILHAR






Empresa:

Ytech


Descrição da Função

Quem somos?

Na Ytech vivemos e respiramos tecnologia.

A nossa missão? Transformar desafios em soluções e encontrar todos os dias novas formas de inovar. Fundada em 2020, somos uma start-up tecnológica que atua nos setores de IT e Telecomunicações, com uma ambição clara: agitar o mercado, romper padrões e criar valor real através da inovação.


Qual o desafio que temos para ti?

Localização: Lisboa

Nível de experiência: Mínimo 2/3 anos

Pacote salarial:

Junior: 920€ a 1.400€ (base) + SA + Ajudas de Custo + Flex Benefits + Plano de Desenvolvimento Profissional e benefícios em vigor na organização

Mid: 1.100€ a 1.900€ (base) + SA + Ajudas de Custo + Flex Benefits + Plano de Desenvolvimento Profissional e benefícios em vigor na organização

Senior: 1.500€ a 2.500€ (base) + SA + Ajudas de Custo + Flex Benefits + Plano de Desenvolvimento Profissional e benefícios em vigor na organização


Tens o que é preciso para ser Functional Analyst?

  • Experiência em análise funcional e elaboração de especificações técnico-funcionais, garantindo clareza, detalhe e alinhamento com os objetivos do negócio.
  • Capacidade para definir novas funcionalidades em processos existentes, assegurando melhoria contínua e coerência com a estratégia tecnológica da organização.
  • Experiência em transformação de processos de negócio e inovação tecnológica, identificando oportunidades, propondo melhorias e apoiando a implementação de novas soluções.
  • Competência na gestão de backlog (evolutiva e corretiva), priorizando requisitos, preparando histórias de utilizador e garantindo alinhamento com equipas técnicas.
  • Participação em pré-venda, incluindo preparação de propostas, resposta a RFI/RFPs e apoio na definição de soluções a apresentar ao cliente.
  • Experiência obrigatória em levantamento, análise e otimização de processos de negócio, com capacidade de mapear gaps, identificar necessidades e propor soluções.
  • Excelente capacidade de comunicação escrita e oral, incluindo preparação e execução de apresentações para diferentes stakeholders.
  • Sólidos conhecimentos em gestão de requisitos, assegurando rastreabilidade, clareza e validação com áreas técnicas e funcionais.
  • Experiência na elaboração/análise de RFPs tecnológicos e processos de procurement, definindo critérios, avaliando propostas e apoiando decisões estratégicas.
  • Capacidade para definir soluções tecnológicas de suporte aos processos de negócio, garantindo alinhamento entre requisitos funcionais e capacidade técnica.
  • Competências desejáveis em construção de business cases e análise de viabilidade de projetos.
  • Domínio de Inglês será valorizado.


Benefícios em fazeres parte da nossa equipa:

  • Programa de formações e certificações à tua medida
  • Regime de trabalho flexível
  • Seguro de saúde (extensível ao teu agregado familiar)
  • Benefícios flexíveis ( parcerias)
  • Almoços gratuitos com o teu Manager
  • Eventos corporativos ao longo do ano
  • Acompanhamento contínuo
  • Progressão de carreira


Se ficaste com vontade de saber mais, envia o teu CV para e descobre o que podemos construir juntos!


Observações

Lisboa (Portugal)





EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS