Functional Analyst (M/F)
Ytech
11.12.2025 | | Referência: 2328035

PARTILHAR
Empresa:
Ytech
Descrição da Função
Quem somos?
Na Ytech vivemos e respiramos tecnologia.
A nossa missão? Transformar desafios em soluções e encontrar todos os dias novas formas de inovar. Fundada em 2020, somos uma start-up tecnológica que atua nos setores de IT e Telecomunicações, com uma ambição clara: agitar o mercado, romper padrões e criar valor real através da inovação.
Qual o desafio que temos para ti?
Localização: Lisboa
Nível de experiência: Mínimo 2/3 anos
Pacote salarial:
Junior: 920€ a 1.400€ (base) + SA + Ajudas de Custo + Flex Benefits + Plano de Desenvolvimento Profissional e benefícios em vigor na organização
Mid: 1.100€ a 1.900€ (base) + SA + Ajudas de Custo + Flex Benefits + Plano de Desenvolvimento Profissional e benefícios em vigor na organização
Senior: 1.500€ a 2.500€ (base) + SA + Ajudas de Custo + Flex Benefits + Plano de Desenvolvimento Profissional e benefícios em vigor na organização
Tens o que é preciso para ser Functional Analyst?
- Experiência em análise funcional e elaboração de especificações técnico-funcionais, garantindo clareza, detalhe e alinhamento com os objetivos do negócio.
- Capacidade para definir novas funcionalidades em processos existentes, assegurando melhoria contínua e coerência com a estratégia tecnológica da organização.
- Experiência em transformação de processos de negócio e inovação tecnológica, identificando oportunidades, propondo melhorias e apoiando a implementação de novas soluções.
- Competência na gestão de backlog (evolutiva e corretiva), priorizando requisitos, preparando histórias de utilizador e garantindo alinhamento com equipas técnicas.
- Participação em pré-venda, incluindo preparação de propostas, resposta a RFI/RFPs e apoio na definição de soluções a apresentar ao cliente.
- Experiência obrigatória em levantamento, análise e otimização de processos de negócio, com capacidade de mapear gaps, identificar necessidades e propor soluções.
- Excelente capacidade de comunicação escrita e oral, incluindo preparação e execução de apresentações para diferentes stakeholders.
- Sólidos conhecimentos em gestão de requisitos, assegurando rastreabilidade, clareza e validação com áreas técnicas e funcionais.
- Experiência na elaboração/análise de RFPs tecnológicos e processos de procurement, definindo critérios, avaliando propostas e apoiando decisões estratégicas.
- Capacidade para definir soluções tecnológicas de suporte aos processos de negócio, garantindo alinhamento entre requisitos funcionais e capacidade técnica.
- Competências desejáveis em construção de business cases e análise de viabilidade de projetos.
- Domínio de Inglês será valorizado.
Benefícios em fazeres parte da nossa equipa:
- Programa de formações e certificações à tua medida
- Regime de trabalho flexível
- Seguro de saúde (extensível ao teu agregado familiar)
- Benefícios flexíveis ( parcerias)
- Almoços gratuitos com o teu Manager
- Eventos corporativos ao longo do ano
- Acompanhamento contínuo
- Progressão de carreira
Se ficaste com vontade de saber mais, envia o teu CV para e descobre o que podemos construir juntos!

Observações
Lisboa (Portugal)