Anterior     |     Seguinte  

Field Service Engineer (M/F)

Microbeam SA

27.03.2024 | Zona Norte | Referência: 2195542


  PARTILHAR






Descrição da Empresa

Fundada em 1985, a Microbeam SA é uma empresa reconhecida pela sua vasta experiência no setor do serviço técnico, especialmente no campo da instrumentação cientifica. Atualmente, estamos à procura de um técnico para serviço pós-venda para integrar a nossa equipa de Apoio ao Cliente em Portugal, com enfoque principal nas nossas representadas especializadas em meio ambiente, como a Skalar Analytical B.V. e a P.S. Analytical Ltd, entre outras. A área de atuação principal será na zona norte de Portugal.


Descrição da Função

O candidato selecionado será responsável por fornecer suporte pós-venda aos clientes em várias áreas representadas pela empresa em Portugal, incluindo instalações, formações, reparos e serviços de manutenção preventiva.

Reportará diretamente ao nosso Diretor de Serviços Técnicos. Para garantir a adaptação às exigências da função, ofereceremos formação interna nos nossos sistemas, além de formação nas fábricas, localizadas em diversos países europeus.

Principais responsabilidades:

- Instalação de equipamentos (incluindo formação dos clientes no seu funcionamento).
- Realização de manutenção preventiva de acordo com as diretrizes dos fabricantes.
- Diagnóstico e resolução de problemas técnicos.
- Gestão de stock.
- Receção e verificação de mercadorias.
- Execução de tarefas administrativas.


Perfil do Candidato

Perfil do candidato:

- Formação em Engenharia Técnica ou Formação Profissional.
- Conhecimentos em química analítica, incluindo experiência em análises químicas básicas (calibrações, controlo de qualidade, validações, etc.) e em diversas aplicações (como análises de água, solo, fer??lizantes, obras de arte, medicina, entre outras).
- Experiência anterior em assistência técnica, habilidades em informática, e conhecimentos em eletricidade, eletrónica e mecânica.
- Disponibilidade para viajar, principalmente pela zona norte de Portugal, e ocasionalmente para outras regiões do país e para Espanha, para participação em formações em fábricas, geralmente localizadas na Europa.
- Residência na zona norte de Portugal, facilitando deslocações diretas para os clientes.

Requisitos obrigatórios:

- Fluência em português e inglês, tanto oralmente como por escrito; conhecimento de espanhol é uma mais-valia.
- Competências em informática (software e hardware).
- Carta de condução.
- Excelentes competências de comunicação para interagir com os clientes.
- Capacidade organizacional e trabalho em equipa.
- Capacidade de aprendizagem e adaptação a novas tecnologias e produtos.
- Capacidade de observação, escuta activa e foco no cliente.


Oferta

Formação suportada pela empresa, incluindo cursos no estrangeiro ou através de videoconferência, e treino prático com acompanhamento de outro técnico nas instalações dos clientes.

- Despesas de viagem cobertas pela empresa.
- Viatura e telemóvel da empresa.
- Contrato estável e inscrição na Segurança Social.
- Horário de trabalho de segunda a sexta-feira, com possibilidade de viagens aos fins de semana para participação em cursos no estrangeiro.
- Salário negociável, com base nas competências e experiência do candidato. Não excluímos candidatos com base nas expectativas salariais. De forma indicativa, para candidatos que necessitem de formação, consideramos uma faixa salarial entre 24.000€ e 30.000€, que poderá ser ajustada para cima após a conclusão da formação e a autonomização do técnico para assistência direta aos clientes.


Contacto

Envie-nos a sua canddiatura.





EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS