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Facilities Specialist | Porto Norte (M/F)

Michael Page Portugal

27.01.2025 | Porto | Referência: 2243202


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Facilities Specialist | Porto Norte  (m/f)

Referencia: JN -012025-6649902
Adicionado em 27.01.2025
Sobre os nossos clientes
O nosso cliente é uma empresa de referência no setor logístico, com tradição e inovação para proporcionar soluções completas e personalizadas em transporte e gestão de cadeias de abastecimento.

Descriçăo da oferta

O nosso cliente procura um Facilities Specialist para integrar a sua equipa de manutenção industrial.

Principais responsabilidades

  • Garantir a eficiência na realização de manutenções e a capacidade de resposta imediata a situações imprevistas;
  • Diagnosticar problemas, antecipar necessidades e organizar os recursos para executar tarefas de manutenção, assegurando sempre o conforto e a segurança;
  • Contribuir para a criação de manuais, registos de intervenções e planeamento de atividades de manutenção;
  • Prestar apoio na gestão de contratos relacionados com manutenção e operação, acompanhando os planos de manutenção preventiva e ações corretivas, garantindo eficácia e controlo de custos;
  • Colaborar na elaboração de cadernos de encargos para compras e na análise de propostas comerciais;
  • Apoiar no planeamento e controlo de orçamentos e investimentos em edifícios, equipamentos e sistemas, assegurando o cumprimento de prazos e custos;
  • Participar em processos de auditoria e certificação;
  • Estabelecer e acompanhar indicadores de desempenho (como energia, água e manutenção preventiva), utilizando ferramentas como PBI, e contribuir para iniciativas de melhoria contínua (eficiência, SLA, custos).

Perfil desejado

  • Licenciatura ou grau académico superior, preferencialmente nas áreas de Engenharia Civil ou Mecânica;
  • Pelo menos 3 anos de experiência em funções relacionadas com manutenção, gestão de instalações ou supervisão de obras;
  • Excelentes competências de comunicação e capacidade para estabelecer boas relações interpessoais;
  • Experiência comprovada em tarefas administrativas, gestão de fornecedores e prestação de suporte a clientes;
  • Perfil dinâmico, organizado, meticuloso, autónomo, proativo e com fortes capacidades analíticas e de planeamento;
  • Aptidão para trabalhar sob pressão e em contextos multidisciplinares;
  • Sólidos conhecimentos de informática, incluindo Excel e Autocad a nível avançado, e competências práticas na utilização de ferramentas tecnológicas.

Benefícios adicionais

  • Inserção numa organização em forte expansão;
  • Excelentes oportunidades de evolução e progressão profissional;
  • Pacote salarial ajustado à função desempenhada.


Contacto da Michael Page
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