e-Commerce Manager (M/F/D) (M/F)
HAYS
06.12.2023 | Lisboa | Referência: 2133783

PARTILHAR
Descrição da Função
A empresa onde vai trabalhar
Integre uma Multinacional de Retalho de Moda, enquanto E-commerce Manager!
Oportunidade na região de Lisboa.
A sua nova função
- Gerir a atividade on-line no que respeita à aquisição de tráfego, vendas, conversão, testes e relatórios;
- Desenvolvimento/ Implementação do Plano Estratégico de Comunicação e Marketing Digital Performance;
- Apoiar comercialmente a gestão de produtos nos canais digitais da marca;
- Assegurar a importação e atualização dos produtos em Backoffice (fotos, descrições, características, etc.);
- Garantir a correta catalogação de todos os produtos, dando alertas de características em falta (ex:cuidados de lavagem, medidas dos artigos, etc.);
- Assegurar a criação e gestão dos feeds de produto necessário para venda de produtos;
- Garantir a análise de stocks e vendas de produtos;
- Desenvolver campanhas exclusivas online;
- Seleção dos produtos a destacar nas comunicações digitais da empresa (newsletters, site, paid media, etc.);
- Reportings regulares sobre o negócio e principais kpis;
- Gerir os canais de marketing digital em PPC, SEO, Display, afiliados e marketing por e-mail e social media;
- Desenvolver o calendário de conteúdo e supervisionar o upload de sites e o desenvolvimento de páginas de destino;
- Gestão de photoshoot de produto das marcas para o site;
- Gestão e melhoria de UX para otimização da customer journey;
- Gestão de processos e procedimentos de Customer Care;
- Gestão de assets e tasks de Webdesign com a equipa;
- Gestão e implementação do roadmap do site na ótica de melhoria do mesmo;
- Gestão de relação com os parceiros de distribuição e logística.
O que necessita para ser bem-sucedido
- Licenciatura em Marketing Digital, Tecnologia da Informação, Design ou em outras áreas relacionadas;
- Experiência mínima de 5 anos em funções similares, nomeadamente em projetos de e-commerce Digital, desenvolvimento e supervisão de estratégias de marketing digital
- Compreensão e experiência em UX, Google Analytics e plataformas de comércio eletrónico;
- Conhecimento de canais de marketing digital, como PPC, SEO, Social Media Display e canais de marketing de afiliados;
- Conhecimento de Attribution modelling, otimização de velocidade de website, testes A / B, gestão de conversão, otimização de jornada de vendas, análise de tráfego e ferramentas de relatórios.
- Fluência em Inglês;
- Excelentes conhecimentos de Excel;
- Excelentes conhecimentos de PowerBI (preferencial);
- Excelente capacidade analítica e de resolução de problemas;
- Extremamente orientado para os detalhes e organizado;
- Excelente capacidade de comunicação;
- Boa Relação Interpessoal, gosto pelo trabalho em equipa;
- Sentido de responsabilidade, compromisso e autonomia;
- Perfil empático e comunicativo;
- Viagens ocasionais podem ser necessárias tanto a nível nacional como internacional.
O que a empresa lhe pode oferecer
Integre uma insígnia de renome que aposta na formação dos seus colaboradores e na promoção dos mesmos, baseada numa cultura de meritocracia.
A empresa oferece ainda um conjunto de diversos benefícios aos seus colaboradores.
Próximo passo
Caso tenha interesse nesta oportunidade, envie-nos o seu CV atualizado. Se procura outro tipo de desafio profissional, contacte-nos para falar sobre outras oportunidades de carreira, sempre de forma totalmente confidencial.
Contacto
Clique aqui para responder a este anúncio.