Anterior     |     Seguinte  

e-Commerce Manager (M/F/D) (M/F)

HAYS

06.12.2023 | Lisboa | Referência: 2133783


  PARTILHAR






Descrição da Função

A empresa onde vai trabalhar

 Integre uma Multinacional de Retalho de Moda, enquanto E-commerce Manager!

Oportunidade na região de Lisboa. 


A sua nova função

  • Gerir a atividade on-line no que respeita à aquisição de tráfego, vendas, conversão, testes e relatórios;
  • Desenvolvimento/ Implementação do Plano Estratégico de Comunicação e Marketing Digital Performance;
  • Apoiar comercialmente a gestão de produtos nos canais digitais da marca;
  • Assegurar a importação e atualização dos produtos em Backoffice (fotos, descrições, características, etc.);
  • Garantir a correta catalogação de todos os produtos, dando alertas de características em falta (ex:cuidados de lavagem, medidas dos artigos, etc.);
  • Assegurar a criação e gestão dos feeds de produto necessário para venda de produtos;
  • Garantir a análise de stocks e vendas de produtos;
  • Desenvolver campanhas exclusivas online;
  • Seleção dos produtos a destacar nas comunicações digitais da empresa (newsletters, site, paid media, etc.);
  • Reportings regulares sobre o negócio e principais kpis;
  • Gerir os canais de marketing digital em PPC, SEO, Display, afiliados e marketing por e-mail e social media;
  • Desenvolver o calendário de conteúdo e supervisionar o upload de sites e o desenvolvimento de páginas de destino;
  • Gestão de photoshoot de produto das marcas para o site;
  • Gestão e melhoria de UX para otimização da customer journey;
  • Gestão de processos e procedimentos de Customer Care;
  • Gestão de assets e tasks de Webdesign com a equipa;
  • Gestão e implementação do roadmap do site na ótica de melhoria do mesmo;
  • Gestão de relação com os parceiros de distribuição e logística.


O que necessita para ser bem-sucedido

  • Licenciatura em Marketing Digital, Tecnologia da Informação, Design ou em outras áreas relacionadas;
  • Experiência mínima de 5 anos em funções similares, nomeadamente em projetos de e-commerce Digital, desenvolvimento e supervisão de estratégias de marketing digital
  • Compreensão e experiência em UX, Google Analytics e plataformas de comércio eletrónico;
  • Conhecimento de canais de marketing digital, como PPC, SEO, Social Media Display e canais de marketing de afiliados;
  • Conhecimento de Attribution modelling, otimização de velocidade de website, testes A / B, gestão de conversão, otimização de jornada de vendas, análise de tráfego e ferramentas de relatórios.
  • Fluência em Inglês;
  • Excelentes conhecimentos de Excel;
  • Excelentes conhecimentos de PowerBI (preferencial);
  • Excelente capacidade analítica e de resolução de problemas;
  • Extremamente orientado para os detalhes e organizado;
  • Excelente capacidade de comunicação;
  • Boa Relação Interpessoal, gosto pelo trabalho em equipa;
  • Sentido de responsabilidade, compromisso e autonomia;
  • Perfil empático e comunicativo;
  • Viagens ocasionais podem ser necessárias tanto a nível nacional como internacional.


O que a empresa lhe pode oferecer

Integre uma insígnia de renome que aposta na formação dos seus colaboradores e na promoção dos mesmos, baseada numa cultura de meritocracia.

A empresa oferece ainda um conjunto de diversos benefícios aos seus colaboradores.


Próximo passo

Caso tenha interesse nesta oportunidade, envie-nos o seu CV atualizado. Se procura outro tipo de desafio profissional, contacte-nos para falar sobre outras oportunidades de carreira, sempre de forma totalmente confidencial.


Contacto

Clique aqui para responder a este anúncio.





EMPREGOS SEMELHANTES




ÚLTIMOS EMPREGOS