Diretor Geral (M/F)
Rede Morangos de Educação
13.12.2025 | | Referência: 2329969

PARTILHAR
Empresa:
Rede Morangos de Educação
Descrição da Função
DF General Management Director
1. Enquadramento na Estrutura
Entidade: MORANGOS
Departamento: Director Geral
Reporta: Administração TALENT.
Reporta Funcionalmente: Administração da Morangos.
Reportam-lhe: Colaboradores da Morangos.
2. Missão
Liderar, negociar, orientar e motivar a equipa no sentido de implementar o modelo de negócio que mais contribui para que a MORANGOS seja uma referência ao nível nacional e internacional.
3. Responsabilidades
- Elaborar e propor o Plano Estratégico da MORANGOS à Administração;
- Definir objetivos, diretrizes e planos de ação de marketing e comercial e proceder à respetiva implementação;
- Avaliar e controlar os resultados das estratégias, dos planos e ações
- Definir os fornecedores e parceiros do Grupo relativamente à sua área;
- Analisar os riscos e as oportunidades de mercado;
- Selecionar o mercado-alvo e as estratégias de marketing e comercial;
- Definir as estratégias de comunicação;
- Assegurar o crescimento, liderança e valor da marca;
- Negociar contratos de franchising;
- Representar a MORANGOS perante os demais órgãos da instituição e perante o exterior;
- Preparar e gerir os planos anuais da atividade da MORANGOS e os respetivos orçamentos, submetendo-os à aprovação da Administração;
- Gerir os recursos financeiros afetos à atividade da MORANGOS, de acordo com os orçamentos aprovados;
- Propor a elaboração dos regulamentos e das normas de funcionamento da MORANGOS;
- Proceder à avaliação de métodos, técnicas e processos utilizados na atividade da MORANGOS;
4. Talento & Competências
4.1. Talentos
- Liderar, negociar & comunicar.
4.2. Competências nucleares
- Compromisso com os resultados;
- Negociar
- Trabalho em equipa;
- Surpreender o Cliente;
4.3. Competências específicas da função:
- Desenvolver para Liderar;
- Capacidade de negociação;
- Capacidade de relacionamento interpessoal;
- Capacidade de comunicação;
- Capacidade de antecipação e resolução de problemas;
- Capacidade analítica;
- Capacidade de decisão.
5. Interações relevantes
Internas: Colaboradores Internos; Administração.
Externas: Clientes, Fornecedores, Parceiros.
6. Informação Adicional
Deverá ter disponibilidade para se deslocar e para participar em ações que impliquem a representação institucional da Morangos (nacional e internacionalmente).
7. Requisitos para Admissão
Qualificações
- Licenciatura;
- Mestrado ou MBA (preferencial)
- Domínio das tecnologias de informação, na ótica do utilizador;
- Línguas: Inglês - fluente.
Conhecimentos/ experiência específica
Mínimo de 2 anos de experiência na área de comercial ou vendas

Observações
Porto (Portugal)