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Diretor Administrativo e Financeiro (M/F)

Anónimo

06.09.2024 | | Referência: 2220437


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Descrição da Empresa

Grupo de referência no Setor Industrial


Descrição da Função

Principais responsabilidades:
• Garantir a coordenação da Direção e a gestão dos recursos envolvidos, no âmbito das atividades que integra, nomeadamente: contabilidade, consolidação das contas, controlo de gestão e tesouraria;
• Elaborar, mensalmente, as contas sociais e consolidadas do Grupo, garantindo a conformidade e fiabilidade das mesmas, no cumprimento rigoroso das obrigações fiscais;
• Promover e garantir a elaboração dos Orçamentos Anuais de exploração e de tesouraria, de cada empresa do Grupo e respetivos Forecasts, nos timings definidos, zelando pelo controlo da sua execução;
• Assegurar a Gestão Financeira Corrente de cada uma das empresas, incluindo os plafonds de crédito existentes e, também, a relação com terceiros: clientes, fornecedores, bancos e revisores oficiais de contas;
• Preparar estudos de investimentos industriais e definir as fontes de financiamento adequadas;
• Apoiar, participar e controlar a execução de toda a documentação necessária às operações de exportação do Grupo, nomeadamente tudo o que esteja relacionado com aberturas de crédito e remessas documentárias;
• Apreciar e avaliar o impacto financeiro da integração de fusões e aquisições ou joint venture;
• Garantir à Administração de cada uma das empresas do Grupo o reporte mensal da informação contabilística e financeira;
• Elaborar, anualmente, o Relatório e Contas de cada uma das empresas do Grupo.


Perfil do Candidato

• Formação superior em Economia, Gestão de Empresas, Contabilidade ou similar;
• Experiência profissional mínima de 8/10 anos na função;
• Domínio das línguas inglesa (francesa será valorizada);
• Inscrição na Ordem dos Contabilistas certificados (fator que será valorizado);
• Experiência em arquitetura e implementação de processos com incidência nas áreas: administrativa, contabilística e financeira;
• Experiência na implementação e Gestão de Planos de Tesouraria e orçamentos anuais;
• Domínio das diversas operações de crédito/financiamento e experiência na negociação com o sistema bancário;
• Excelente capacidade de organização e planeamento, incluindo a capacidade de análise e pensamento crítico;
• Aptidão para solucionar problemas e apresentar soluções;
• Boa capacidade de comunicação escrita e verbal e de relacionamento interpessoal;
• Forte sentido de responsabilidade, proatividade e gosto por trabalho em equipa;
• Disponibilidade para deslocações ao estrangeiro e no território Nacional.


Oferta

• Remuneração compatível com a experiência e senioridade;
• Formação, incluindo a participação em reuniões ou encontros de trabalho, nas empresas internacionais do Grupo;
• Integração num Grupo estável, com possibilidade de desenvolvimento profissional.


Contacto

Resposta através do site: www.expressoemprego.pt





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