Missão: Planeamento financeiro e estratégico, a gestão de custos e tesouraria, o controlo do fluxo de caixa, a análise de performance financeira e a garantia do cumprimento das obrigações fiscais e legais. Além disso, será responsável pelo relacionamento com entidades externas, como bancos e auditores, e pela colaboração com outros departamentos para alinhar a estratégia financeira com a operação da empresa.
Principais responsabilidades
Responsabilidades:
- Preparação de reportes regulares de apoio à gestão das várias áreas da empresa;
- Apuramento e monitorização de indicadores relativos à atividade financeira e operacional da empresa, assegurando a credibilidade da informação financeira;
- Supervisionar e orientar os departamentos de Contabilidade, Controlo de Gestão e Pagamentos da Empresa, visando à profissionalização e otimização das operações financeiras;
- Contribuir ativamente para a otimização dos processos e automatização de análises e reports;
- Desenvolver estratégias financeiras para apoiar o crescimento contínuo da Empresa;
- Trabalhar em estreita colaboração com a administração executiva para alinhar estratégias financeiras com metas operacionais e garantir uma gestão integrada e eficaz.
- Garantir a elaboração do orçamento anual e a monitorização dos desvios mensais, assim como dos forecasts periódicos e respetivos reportes do grupo;
- Controlo e gestão bancária;
- Assegurar a comunicação regular e transparente com o Grupo;
- Desenvolvimento e acompanhamento de KPIs;
- Planeamento e delineação das melhores estratégias de cobrança.
Perfil desejado
Perfil pessoal
- Licenciatura e/ou Mestrado em Economia, Gestão ou Contabilidade;
- Experiência de 3 - 5 anos a desenvolver atividades similares ao pretendido (fator preferencial);
- Certificação como técnico oficial de contas - TOC (fator preferencial);
- Conhecimentos e experiência em SAGE é valorizada;
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador - utilizador independente;
- Excelente capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
- Pensamento critico, analítico e estruturado;
- Facilidade de adaptação e capacidade de aprendizagem;
- Elevada capacidade de organização e planeamento;
- Independente na utilização de ferramentas informáticas de uso comum, nomeadamente Outlook, Excel e Word (Excel avançado - fator preferencial)
- Dinamismo e vontade de trabalhar;
- Elevado sentido de responsabilidade;
- Polivalência e gosto por trabalho em equipa;
- Capacidade para trabalhar sobre pressão e focado nos resultados;
- Idiomas: português nativo, nível medio de inglês (fator preferencial), nível medio de espanhol (fator preferencial).
Benefícios adicionais
Consolidação profissional em prestigiado Grupo Nacional.