Dirigir e coordenar as equipas de Vendas, Logística e Customer Service, alinhando-as com os objetivos estratégicos da empresa.
Promover um ambientedetrabalhocolaborativo e motivador, incentivando a melhoriacontínua e o desenvolvimentoprofissionaldasequipas.
Principais responsabilidades
- Manter-se atualizado sobre as tendências do mercado e o lançamento de novos produtos, identificando clientes potenciais e oportunidades de mercado.
- Supervisionar o cumprimento dos KPIdasáreas sob suaresponsabilidade.
- Elaborar relatórios e previsões de vendas, informando de acordo com as diretrizes da empresa.
- Implementarnovosnegócios, categorias e segmentos do Grupo em Portugal e Europa.
- Acompanhar, negociar e implementar as estratégias comerciais das marcas próprias (retalho), em Portugal e Europa.
- Gerirgamas e segmentospor canal: RetalhoModerno, Tradicional/Distribuidores, Horeca, Industrial, AlimentaçãoInfantil e Exportação.
- Analisar e reportar a rentabilidadeporproduto, gama e cliente.
- Desenvolver parcerias com intermediários e agentes de vendas.
- Acompanhar clientes em auditorias.
- Participar e representar a empresa em eventosexternos: feiras, conferências, convenções e açõesde marketing e eventosdeinteresse para a empresa.
- Garantir o acompanhamento dos clientes na implementação de novos produtos, projetos e renovações com suas marcas, com agências criativas e produtores.
- Colaborar, quando necessário, na compra de algumas matérias-primas subsidiárias.
- Supervisionar o planeamentosemanaldeprodução, promoções e stocks mínimosmensais.
- Recolher e analisarinformaçõesrelevantes para o desempenhodaempresa.
Perfil desejado
- Licenciatura;
- Conhecimentos avançados de inglês, serão valorizados conhecimentos de espanhol e francês;
- Experiência consolidada em gestão de equipas.
- Experiência mínima de 10 anos na área comercial;
- Alta capacidade de negociação;
- Capacidade de negociar eficazmente com clientes e parceiros, garantindo acordos vantajosos para a empresa;
- Boas habilidades informáticas: Ter conhecimentos avançados no uso de ferramentas do Office, especialmente Excel;
- Boa relação interpessoal: Construir e manter relações positivas com colegas, clientes e parceiros;
- Disponibilidade para viagens a nível nacional e internacional, conforme necessário.
Benefícios adicionais
#LI-DNP