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Customer Marketing Manager Food & Beverages (M/F)

Unilever

14.12.2025 | | Referência: 2330527


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Empresa:

Unilever


Descrição da Função

Já imaginaste fazer parte de uma empresa cujos produtos chegam diariamente a 3,4 mil milhões de pessoas em mais de 190 países?

Na Unilever FIMA, as nossas marcas são reconhecidas e queridas pelos consumidores, e o nosso compromisso vai além dos negócios - trabalhamos para melhorar a vida das comunidades à nossa volta.

Estamos à procura de um(a) Customer Marketing Manager Food & Beverages. Esta é uma oportunidade para desenvolveres a tua carreira num ambiente dinâmico, colaborativo e com propósito. Aqui, vais poder aprender, crescer e contribuir para um negócio melhor e um mundo melhor.


Principais Responsabilidades:

  • Traduzir as Global Category Growth Strategies e Category Value Drivers em planos de crescimento, definindo estratégias e padrões de execução por canal, alinhados com os objetivos gerais do negócio. Trabalhar em estreita colaboração com as equipas locais de Marketing, Vendas e Supply Chain, bem como com as equipas globais de Customer Marketing, para desenvolver estratégias, definir metas e apoiar a execução, como parte do processo de Integrated Business Planning;
  • Desenvolver e implementar planos de categoria objetivos, em parceria com os clientes;
  • Compreender as expectativas estratégicas de longo prazo dos clientes e influênciar internamente para responder a estes desafios. Apoiar as equipas de gestão de conta com informação e ferramentas adequadas para negociações bem-sucedidas;
  • Basear-se em dados e insights provenientes das necessidades do shopper, tendências de mercado, movimentos da concorrência e dinâmicas dos canais, fornecendo insights para definir estratégias impactantes;
  • Definir e implementar princípios de execução por canal para garantir os fundamentos de vendas. Desenvolver e executar iniciativas de Customer Marketing;
  • Definir planos e prioridades mensais por canal/cliente. Gerir o orçamento de customer marketing, alocando recursos de forma eficaz, alinhada com prioridades estratégicas e oportunidades de crescimento;
  • Integrar a voz do canal/cliente para influenciar o pipeline de inovação e os planos de ativação de marca. Responsável pela priorização do portefólio por canal/cliente, definição de SKUs Core e otimização do sortido, impulsionando distribuição, crescimento e rentabilidade;
  • Desenvolver a estratégia e guidelines promocionais por categoria/marca e por canal/cliente, em estreita colaboração com as equipas de Marketing e Vendas;
  • Colaborar com a equipa de Planeamento no forecast mensal de volumes por SKU;
  • Liderar, coordenar e desenvolver a equipa de Customer Marketing. Colaborar com equipas multifuncionais e construir relações sólidas com stakeholders-chave. Fornecer formação e suporte às equipas de campo para melhorar o conhecimento sobre categorias, marcas e produtos, garantindo uma venda confiante e clara.


O que precisas:

  • Licenciatura ou grau superior em Gestão ou área relacionada;
  • Mais de 5 anos de experiência em funções semelhantes de Customer Marketing / Marketing / Vendas;
  • Ser um líder, com capacidade para reconhecer, capacitar e desenvolver pessoas na equipa para tomarem decisões;
  • Ajusta planos e estilo de liderança para responder rapidamente a situações em mudança;
  • Forte orientação para consumidor, shopper e canal/cliente, respondendo de forma eficaz, inovadora e ágil às mudanças e ameaças emergentes no mercado que impactam o negócio;
  • Excelentes competências de comunicação e escuta; capacidade para trabalhar em equipas multifuncionais e construir relações profissionais fortes e colaborativas dentro e fora da organização;
  • Elevada proficiência em programas MS-Office e, preferencialmente, também em PowerBI; Abertura e capacidade para aprender rapidamente novas ferramentas;
  • Nível avançado de inglês.


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Observações

Lisboa (Portugal)





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