Assegurar o desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação institucional que promovam a imagem e a notoriedade da Instituição e que estejam alinhadas com os seus objetivos estratégicos e de negócio.
Principais responsabilidades
Assegurar o desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação alinhadas com os objetivos da Instituição e que promovam a notoriedade da marca;
Colaborar com equipas multifuncionais, de modo a garantir o alinhamento da comunicação interna e externa e uma mensagem consistente e coerente em toda a Organização;
Assegurar o alinhamento do branding, garantindo que a imagem, a mensagem e os valores da marca são consistentes e coerentes em todos os meios de comunicação utilizados pela Instituição;
Garantir a criação e gestão de conteúdos para vários canais e atividades de comunicação, incluindo o website, redes sociais, eventos, relatórios, apresentações, gestão de crises e outras comunicações internas e externas;
Elaborar apresentações, artigos e discursos para a Administração da Instituição;
Construir e manter relações com contactos-chave dos media, influenciadores do setor e stakeholders de modo a aumentar a notoriedade da marca;
Monitorizar e analisar a cobertura dos media para identificar tendências e oportunidades de comunicação proativa;
Preparar a informação a ser distribuída aos media;
Garantir a monitorização e avaliação do impacto e eficácia da comunicação, propondo recomendações de melhoria;
Representar e apresentar a Instituição em eventos;
Assegurar a resposta a pedidos de informação e participar em reuniões de trabalho no âmbito da sua função;
Conduzir sessões de formação em comunicação para os colaboradores da Instituição.
Perfil desejado
Licenciatura/ Mestrado em Comunicação Empresarial, Relações Públicas, Gestão, Marketing ou similar;
Pós-Graduação em Comunicação Institucional ou Estratégica (preferencial);
Experiência mínima de 5 anos em comunicação institucional;
Proficiência no uso de plataformas e ferramentas de comunicação;
Domínio das técnicas de redação e edição de textos institucionais;
Excelente capacidade de comunicação escrita, oral e de transmissão de informações complexas de forma eficaz;
Fluência da língua inglesa (obrigatória);
Dinamismo, proatividade, criatividade e capacidade para resolver problemas;
Capacidade de organização, planeamento e de gestão de múltiplas tarefas e prazos;
Capacidade de negociação;
Curiosidade intelectual;
Pensamento crítico;
Disponibilidade para viajar
Benefícios adicionais
Uma boa oportunidade para o seu crescimento e desenvolvimento profissional.