Corporate & Brand Pr Manager - Fmcg (M/F)

Michael Page Portugal

17.04.2025 | Lisboa | Referência: 2259726


  PARTILHAR






Corporate & Brand Pr Manager - Fmcg  (m/f)

Referencia: JN -042025-6722314
Adicionado em 17.04.2025
Sobre os nossos clientes
O nosso cliente é uma empresa de referência no setor FMCG, com um portefólio de marcas reconhecidas e uma forte presença no mercado nacional e internacional. Atualmente, pretende reforçar a sua Direção de Corporate Affairs com um perfil sénior, focado em comunicação corporativa e de marca.

Descriçăo da oferta

Reportando à Corporate Affairs Director, este profissional será responsável por desenvolver e implementar campanhas e iniciativas de PR, assegurando a coerência entre a comunicação institucional e das marcas. Trabalhará em estreita colaboração com as equipas de marketing, media e agências externas, contribuindo para a construção e proteção da reputação da empresa e das suas marcas.

Description

Reportando à Corporate Affairs Director, este profissional será responsável por desenvolver e implementar campanhas e iniciativas de PR, assegurando a coerência entre a comunicação institucional e das marcas. Trabalhará em estreita colaboração com as equipas de marketing, media e agências externas, contribuindo para a construção e proteção da reputação da empresa e das suas marcas.

  • Criar e executar estratégias de PR alinhadas com os objetivos corporativos e de marca, em articulação com as áreas de Brand Marketing e a direção de Corporate Affairs;
  • Planear e implementar campanhas de PR impactantes e culturalmente relevantes, assegurando a adaptação ao contexto local e cumprimento das regulamentações em vigor;
  • Gerir a relação com meios de comunicação (corporativos, de consumo e trade), assegurando uma comunicação consistente e eficaz;
  • Monitorizar riscos e oportunidades reputacionais e propor planos de ação adequados;
  • Coordenar a função de press office (24/7), incluindo a gestão de comunicação em situações de crise;
  • Assegurar a implementação local de campanhas globais, adaptando mensagens e estratégias à realidade do mercado português;
  • Medir o impacto das iniciativas desenvolvidas, com foco em resultados e melhoria contínua.

Profile

  • Formação superior em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas ou áreas similares;
  • Experiência prévia em jornalismo (obrigatório);
  • Mínimo de 5 anos de experiência em funções similares, idealmente no setor FMCG ou em ambiente de agências de comunicação;
  • Experiência no setor de bebidas/alcoólico será valorizada;
  • Conhecimento profundo do panorama mediático nacional e internacional;
  • Excelente capacidade de comunicação escrita e verbal em português e inglês;
  • Forte orientação estratégica e capacidade de influência junto de stakeholders sénior;
  • Proatividade, pensamento crítico, atenção ao detalhe e elevada capacidade de execução;
  • Experiência na gestão de projetos em colaboração com equipas globais será considerada uma mais-valia.

Job Offer

Integração num grupo sólido e dinâmico, com um ambiente colaborativo e projetos de elevada visibilidade e impacto.


Contacto da Michael Page
Clique aqui para responder a este anúncio.








EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS