Anterior     |     Seguinte  

Coordenador Técnico da Unidade Administrativa e Financeira (M/F) Refª. Agit- Técnico Uaf (M/F)

CH Group

24.06.2025 | | Referência: 2288788


  PARTILHAR






Empresa:

CH Group


Descrição da Função

Cliente

AGIT - Agência para a Gestão do Sistema Intermodal da Região de Coimbra, E.I.M., S.A é uma empresa local de natureza intermunicipal que tem por objeto o desenvolvimento, a implementação e a gestão de um sistema de títulos e tarifários intermodal integrado para os operadores do serviço público de transporte de passageiros na região de Coimbra.


Desafio/Missão

Fase de implementação da AGIT: Apoiar a AGIT na definição e implementação das políticas, processos e procedimentos de gestão administrativa e financeira incluindo as operações de âmbito geral, elaborando os respetivos instrumentos e ferramentas, bem como documentação e/ou outra informação de enquadramento, de acordo com a estratégia definida para a Organização.


Responsabilidades

  • Partilhar e fazer cumprir a Visão, Missão e Valores da Empresa;
  • Assegurar a comunicação e implementação de todas as diretivas da Empresa;
  • Definir, desenvolver e implementar os processos administrativos e financeiros da entidade;
  • Gestão financeira, fluxos financeiros, conferência de receita, auditoria (e. g. repartição de receita), área administrativa, gestão logística e patrimonial e apoio ao Conselho de Administração;
  • Controlar e coordenar o apuramento mensal e anual dos resultados oficiais da empresa, bem como assegurar a elaboração dos documentos obrigatórios e restante informação restante informação contabilística oficial da empresa;
  • Controlar os objetivos, orçamento, metas, indicadores de performance e planos de ação, bem como analisar desvios face ao planeamento e propor medidas corretivas;
  • Elaborar relatórios periódicos de monitorização (KPI's, relatórios, plano de ações, etc.);
  • Implementar as rotinas e melhorias do ERP, para correta imputação das rubricas no sistema;
  • Rentabilizar todos os recursos técnicos e materiais colocados à sua disposição para assegurar o cumprimento dos objetivos e participar nas atividades de melhoria contínua;
  • Implementar, reportar e fazer cumprir os requisitos legais e o reporte a entidades competentes, nomeadamente no âmbito de Auditorias Externas


Competências

  • Orientação para resultados;
  • Capacidade de análise da informação e sentido crítico;
  • Iniciativa e autonomia;
  • Trabalho de equipa e cooperação;
  • Inovação e qualidade.


Requisitos

  • Licenciatura e/ou Mestrado em Gestão, Economia, Direito ou outra compatível com as funções a exercer;
  • Experiência profissional mínima de 3 anos em funções análogas às que irá desempenhar na Agência;
  • Conhecimentos e Aptidões de utilização do ERP - Setor Publico (preferencial);
  • Interpretação e Análise de Documentação Contabilística/Financeira;
  • Identificação, Desenvolvimento e Análise crítica de KPI's quantitativos e qualitativos;
  • Experiência na gestão de atividades de operação, nomeadamente de transportes;
  • Domínio das ferramentas informáticas MS Office;
  • Domínio dos Idiomas Português (C2) e inglês (B2);
  • Disponibilidade para deslocações internas e externas.


Fatores de Valorização

  • Pós-graduação e/ou Mestrado nas áreas da Gestão Pública, Contabilidade ou similares;
  • Noções dos Instrumentos Reguladores Coletivos do setor, nomeadamente dos Transportes;
  • Cursos de formação técnica relevantes para a função;
  • Conhecimentos e Aptidões de utilização de Softwares de Gestão Documental.


Condições

Enquadramento Salarial e Benefícios de acordo com Política Interna da Empresa.


Candidatura

Agradecemos envio de respostas indicando Referência Anuncio acompanhadas de CV (c/foto) para:


Refª. AGIT- Técnico UAF


Observações

Leiria (Portugal)





EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS