Descrição da Função
A Adecco Recruitment encontra-se a recrutar um Coordenador do departamento de Contabilidade/ Contabilista Certificado (M/F) para um conceituado cliente industrial sediado no Porto.
Principais responsabilidades
• Coordenar e supervisionar o trabalho da equipa de contabilidade;
• Assegurar o cumprimento dos prazos fiscais e legais;
• Formar e apoiar a equipa em questões técnicas e de RH;
• Análise, classificação e lançamento de documentos contabilísticos;
• Análise e reconciliação de contas;
• Apuramento de resultados e preparação de fechos mensais e anuais.
• Elaboração de relatórios e informação de gestão;
• Elaboração e preparação de declarações fiscais (Ex. IVA, Modelo 22, IES, e outras);
• Consolidação de contas.
• Liderança de equipa.
Perfil
• Formação Superior em Contabilidade;
• Inscrição na OCC Ordem dos Contabilistas Certificados;
• Experiência mínima de 5 anos em funções similares em ambiente industrial e empresarial dinâmico;
• Experiência em liderança de equipa;
• Sólidos conhecimentos a nível de Excel;
• Elevado nível de autonomia, iniciativa e responsabilidade;
• Bom relacionamento interpessoal e capacidade de trabalho em equipa;
• Capacidade analítica e sentido crítico, orientado para a otimização de processos;
• Capacidade de adaptação e resolução de problemas, com foco nas soluções e fazer acontecer.