Controller de Gestão (M/F/D) (M/F)
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Porto
A empresa onde vai trabalhar
Instituição Cultural Europeia procura reforçar a sua equipa financeira através da contratação de Controller de Gestão (m/f/d).
A sua nova função
Reportando à Diretora Administrativa e Financeira, o profissional a recrutar terá como missão desenvolver e implementar um conjunto de ferramentas e processos que visem apoiar o processo de decisão e de definição da estratégia, através da disponibilização de um conjunto de informação de análise, estatística e planeamento da atividade.
- Analisar e preparar a informação de gestão, bem como, efetuar análises periódicas sobre a evolução dos principais indicadores de gestão, e formular recomendações sobre os desvios detetados que visem corrigir ou minimizar os impactos;
- Elaboração do reporte mensal e anual dos resultados financeiros, com respetiva análise das diferentes rúbricas contabilísticas, de KPI’s e desvios, bem como de acompanhamento sobre o estado de execução dos vários projetos em curso, com vista a disponibilizar informação junto dos vários responsáveis pelos mesmos;
- Realizar estudos de avaliação económica, nomeadamente de custo-benefício, custo-utilidade e custo-efetividade, no âmbito dos projetos desenvolvidos pela Fundação;
- Apoiar o Diretor Financeiro na elaboração do orçamento anual, respetivas revisões e análises periódicas, bem como no planeamento, execução e reporte de informação de gestão;
- Assegurar a aplicação das normas e procedimentos contabilísticos, bem como propor e implementar novas metodologias, processos e procedimentos que visem uma adequada e rigorosa análise de informação de gestão;
O que necessita para ser bem sucedido
- Formação superior ao nível de Mestrado em área relevante para a função (nomeadamente, Gestão, Finanças, Contabilidade, Auditoria);
- Experiência profissional mínima de 3 anos em função similar ou especialização profissional específica relevante para a função;
- Sólidos conhecimentos de contabilidade, controlo de gestão, análise financeira e consolidação de contas;
- Valorizam-se conhecimentos de consulta a bases de dados e ferramentas de reporting;
- Agilidade na utilização das novas tecnologias de informação;
- Conhecimentos avançados de Excel;
- Forte capacidade de organização, rigor e atenção ao detalhe;
- Domínio da língua inglesa (oral e escrita);
- Excelentes capacidades de comunicação e de relacionamento;
- Capacidade analítica e de resolução de problemas;
- Capacidade de organização do trabalho e gestão do tempo.
Próximo passo
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Caso não seja bem isto que procura, contacte-nos para falar sobre outras oportunidades de carreira, sempre de forma absolutamente confidencial.
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