Analisar, classificar e registar contabilisticamente informação financeira diversa. Conferir, atualizar e organizar a
informação documental relativa aos movimentos financeiros da empresa. Cooperar no desenvolvimento da análise
de diversos indicadores financeiros. Cumprir com a entrega das declarações fiscais e contabilísticas nos timings
apropriados.
Principais responsabilidades
- Compilar, analisar e registar informação financeira conforme critérios contabilísticos vigentes.
- Garantir a exactidão e rigor nos sistemas de reporte financeiro e contabilístico.
- Cumprir prazos de entrega de declarações fiscais e contabilísticas.
- Atender a obrigações oficiais junto a organismos como o INE.
- Organizar e registar documentos contabilísticos usando o Plano Oficial de Contabilidade e normas internacionais (IAS/IFRS).
- Cooperar no encerramento mensal e anual de contas.
- Consultar, analisar e avaliar peças contabilísticas.
- Executar tarefas contabilísticas e administrativas, organização, execução e controlo.
- Apoiar atividades de controlo de gestão.
- Preencher documentação comercial e fiscal.
- Arquivar documentos contabilísticos.
- Digitalizar faturas e documentos para consulta no sistema da empresa (PHC).
- Elaborar relatórios de atividade e cumprir reporting estabelecido.
- Interagir com auditores internos e externos.
- Supervisionar e controlar o cumprimento de procedimentos internos.
Perfil desejado
- Formação Superior na área da Contabilidade, Economia ou Gestão.
- 4 anos de experiência prévia em funções semelhantes, na área da contabilidade.
- Conhecimentos de legislação e procedimentos contabilísticos e fiscais portugueses.
- Excelentes conhecimentos de Microsoft Office, particularmente Excel; PHC preferencial.
- Organização e rigor, planeamento e método.
- Capacidade analítica e de resolução de problemas e gestão de prioridades.
Benefícios adicionais
Oportunidade de integrar uma estrutura sólida, em fase de crescimento.