Consultor Sénior SAP Fi/Co/Am/Tr (M/F)
Adecco Recruitment
06.08.2025 | Porto, Portugal | Referência: 2310118

PARTILHAR
Descrição da Função
A Adecco Recruitment (IT) está a recrutar um(a) Consultor Sénior SAP FI/CO/AM/TR para integração numa empresa de referência.
Localização Grande Porto (regime híbrido 2x/semana presencial)
Tipo de contrato Permanente
Disponibilidade Imediata ou ajustável ao pré-aviso
Formação Académica e Certificações
- Licenciatura em Gestão, Finanças, Informática, Engenharia ou áreas similares.
- Certificações em ERP serão valorizadas.
Liderança e Gestão da Equipa da Área Financeira
- Experiência na gestão e coordenação de equipas multidisciplinares em projetos ERP.
- Liderança orientada para resultados, com foco na motivação e desenvolvimento da equipa.
- Capacidade de trabalhar em equipa e promover a colaboração entre diferentes áreas.
- Atuar como intermediário entre a equipa financeira, outras equipas SAP e restantes áreas do Grupo, promovendo uma comunicação eficaz e o alinhamento de objetivos.
- Capacidade para gerir stakeholders internos e externos ao Grupo.
Gestão de Projetos na Área Financeira
- Gestão de projetos com responsabilidade ao nível da orçamentação (esforço/custo), planeamento de recursos e cumprimento de prazos.
- Liderar projetos de implementação e coordenação da integração do sistema ERP com outras plataformas e processos existentes no Grupo.
- Garantir suporte contínuo, respondendo a dúvidas e problemas relacionados com a utilização do SAP na área financeira.
Conhecimento Funcional e Técnico
- Conhecimento dos processos financeiros contabilidade, tesouraria, faturação, controlo de custos e reporting.
- Garantir a aplicação de boas práticas e a conformidade com regulamentações e políticas internas do Grupo.
- Bom domínio dos módulos financeiros do ERP (FI, CO, TRM, AM, entre outros).
- Conhecimentos de integração com outras áreas do ERP, como Logística, Vendas e Compras.
Competências Pessoais e Adicionais
- Excelente capacidade de comunicação verbal e escrita, com facilidade para interagir com diferentes níveis hierárquicos e departamentos.
- Proatividade na identificação de oportunidades de melhoria e inovação.
- Experiência em análise de processos e iniciativas de melhoria contínua.
- Bons conhecimentos de inglês (nível avançado, falado e escrito).
- Disponibilidade para deslocações a nível nacional.