Consultor Sénior SAP Fi/Co/Am/Tr (M/F)

Adecco Recruitment

06.08.2025 | Porto, Portugal | Referência: 2310118


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Descrição da Função

A Adecco Recruitment (IT) está a recrutar um(a) Consultor Sénior SAP FI/CO/AM/TR para integração numa empresa de referência.

Localização Grande Porto (regime híbrido 2x/semana presencial)

Tipo de contrato Permanente

Disponibilidade Imediata ou ajustável ao pré-aviso

Formação Académica e Certificações

  • Licenciatura em Gestão, Finanças, Informática, Engenharia ou áreas similares.
  • Certificações em ERP serão valorizadas.

Liderança e Gestão da Equipa da Área Financeira

  • Experiência na gestão e coordenação de equipas multidisciplinares em projetos ERP.
  • Liderança orientada para resultados, com foco na motivação e desenvolvimento da equipa.
  • Capacidade de trabalhar em equipa e promover a colaboração entre diferentes áreas.
  • Atuar como intermediário entre a equipa financeira, outras equipas SAP e restantes áreas do Grupo, promovendo uma comunicação eficaz e o alinhamento de objetivos.
  • Capacidade para gerir stakeholders internos e externos ao Grupo.

Gestão de Projetos na Área Financeira

  • Gestão de projetos com responsabilidade ao nível da orçamentação (esforço/custo), planeamento de recursos e cumprimento de prazos.
  • Liderar projetos de implementação e coordenação da integração do sistema ERP com outras plataformas e processos existentes no Grupo.
  • Garantir suporte contínuo, respondendo a dúvidas e problemas relacionados com a utilização do SAP na área financeira.

Conhecimento Funcional e Técnico

  • Conhecimento dos processos financeiros contabilidade, tesouraria, faturação, controlo de custos e reporting.
  • Garantir a aplicação de boas práticas e a conformidade com regulamentações e políticas internas do Grupo.
  • Bom domínio dos módulos financeiros do ERP (FI, CO, TRM, AM, entre outros).
  • Conhecimentos de integração com outras áreas do ERP, como Logística, Vendas e Compras.

Competências Pessoais e Adicionais

  • Excelente capacidade de comunicação verbal e escrita, com facilidade para interagir com diferentes níveis hierárquicos e departamentos.
  • Proatividade na identificação de oportunidades de melhoria e inovação.
  • Experiência em análise de processos e iniciativas de melhoria contínua.
  • Bons conhecimentos de inglês (nível avançado, falado e escrito).
  • Disponibilidade para deslocações a nível nacional.





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