O nosso cliente encontra-se à procura de um(a) Comprador(a) Junior, com a responsabilidade de gerir e otimizar o processo de compras. Se tem experiência na área e ambição de contribuir para projetos desafiadores, esta pode ser a oportunidade ideal.
Principais responsabilidades
O candidato seleccionado terá as seguintes responsabilidades:
- Estabelecer relações sustentáveis e de compromisso com os principais fornecedores;
- Efetuar comparações de custo/cotação e avaliar fornecedores para assegurar as melhores condições;
- Analisar regularmente os mercados e a evolução dos preços das matérias-primas;
- Negociar com fornecedores, gerir pedidos de orçamentos e contratos;
- Garantir conformidade com os processos e procedimentos internos de aquisição de bens e serviços;
- Analisar e decidir adjudicações de equipamentos, artigos, matérias-primas, produtos e serviços com base no preço, tempo de entrega e qualidade;
- Realizar pesquisas de mercado para identificação de novos fornecedores e introdução de práticas inovadoras;
- Minimizar desperdícios, otimizando recursos e promovendo a eficiência;
- Desenvolver soluções com fornecedores para maximizar qualidade e minimizar custos;
- Monitorizar e acompanhar KPI's definidos com fornecedores, alinhados com os objetivos da empresa.
Perfil desejado
O candidato ideal deverá ter o seguinte perfil:
- Licenciatura em Gestão, Economia, Engenharia, ou similar;
- Experiência de 1 a 3 anos em funções semelhantes, preferencialmente em ambientes industriais;
- Forte capacidade de negociação e gestão de contratos;
- Conhecimento em análise de mercados e pesquisa de fornecedores;
- Proatividade e foco em soluções e resultados;
- Excelente capacidade analítica e atenção ao detalhe;
- Habilidades de comunicação e trabalho em equipa;
- Fluente em Inglês.
Benefícios adicionais
Integração numa empresa de referência no setor;
- Ambiente dinâmico;
- Boa oportunidade para o seu crescimento profissional.