Procuramos um Técnico de Compliance com o objectivo de reforçar a equipa de Compliance da estrutura.
Principais responsabilidades
A reportar à equipa de Compliance, o profissional terá como missão apoiar a supervisão e a gestão de risco de conformidade nas várias áreas da empresa. Actuará com uma abordagem baseada no risco e em alinhamento com a sede, colaborando para garantir que os processos internos respeitam as normas e regulamentos aplicáveis.
Entre as principais responsabilidades encontram-se:
- Identificar e avaliar o impacto de normas e regulamentos nas actividades, processos e procedimentos da empresa;
- Emitir pareceres sobre alterações processuais e organizacionais, assegurando o controlo dos riscos de incumprimento;
- Elaborar e manter procedimentos de Anti-Branqueamento de Capitais (AML) e de combate ao financiamento do terrorismo;
- Contribuir para o sistema de controlos internos e organizar o plano de formação de compliance, em colaboração com outras áreas;
- Assegurar a adequação dos ajustamentos necessários para prevenir e mitigar riscos de incumprimento em todos os departamentos.
Perfil desejado
Procuramos um perfil júnior, dinâmico e com vontade de aprender, que tenha:
- Formação académica em Direito ou experiência em Auditoria;
- Mínimo de 1 anos de experiência em funções relevantes (compliance, risco, auditoria, jurídico...);
- Compreensão do ambiente regulatório dos serviços financeiros europeus e capacidade de compreender rapidamente a legislação;
- Bons conhecimentos de inglês;
- Excelentes conhecimentos de Excel e PowerPoint;
- Boas competências de relacionamento interpessoal;
- Capacidade de analítica e de gestão de prioridades;
Benefícios adicionais
- Oportunidade de integração em equipa de Compliance de uma multinacional.
- Projecto desafiador com possibilidade de crescimento pessoal e desenvolvimento em ambiente regulado e estruturado.