Chief Operating Officer (M/F)
Adecco Recruitment
06.02.2025 | Porto, Portugal | Referência: 2245021
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Descrição da Função
A Adecco Recruitment encontra-se a recrutar um Chief Operating Officer para uma indústria de calçado localizada em Vila do Conde.
Funções e responsabilidades
- Cooperar na definição do plano estratégico de longo prazo da organização;
- Definir o plano estratégico de produção garantindo o cabal funcionamento da área fabril e assegurando os prazos estipulados bem como a conformidade com as exigências de qualidade definidas;
- Auxílio na definição do plano de compras;
- Garantir o cumprimento dos planos operacionais e antecipar eventuais problemas e a fiabilidade da informação produzida, bem como assegurar a correta alimentação dos sistemas de informação;
- Gerir e motivar a equipa, assegurando altos níveis de produtividade e qualidade;
- Identificar e resolver problemas operacionais de modo eficaz e eficiente;
- Participar em reuniões operacionais com os restantes departamentos (Comercial, Compras, Logística, IT, Comercial, Marketing, Financeiro);
- Implementação e elaboração de indicadores de desempenho e ferramentas de gestão de melhoria contínua;
- Garantir o alinhamento de toda a equipa com aquilo os valores e a cultura da organização;
- Favorecer um ambiente que estimule a participação de todos os colaboradores na identificação de fatores que possibilitem a melhoria da eficiência e da produtividade da organização e reforço do sentido de pertença;
- Realizar auditorias em todas as áreas afetas à sua direção, para garantir o correto cumprimento dos processos definidos e dos respetivos controlos internos;
- Orientação para o cliente e desenvolvimento, juntamente com o Marketing e Área Comercial, de atividades que permitam medir o seu grau de engagement;
- Gestão de stocks;
- Gestão de reclamações.
Perfil e competências
- Formação nas áreas de Gestão e Engenharia (MBA preferencial);
- Conhecimentos de ferramentas associadas à filosofia Lean;
- Capacidade de liderança, gestão e coordenação de equipas;
- Capacidade de estimular a inovação na organização, sem perder foco nos objetivos de eficiência;
- Capacidade de gestão do working capital e P&L;
- Orientação para o Cliente (interno e externo);
- Boa capacidade de gestão do tempo, organização e planeamento;
- Proativo, com espírito de iniciativa e trabalho em equipa;
- Sentido de responsabilidade e autonomia;
- Orientação para o uso de ferramentas informáticas e auxiliar na adaptação de novas tecnologias que visem modernizar a organização dentro da estratégia definida;
- Resiliência;
- Visão estratégica.