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Chief Operating Officer (M/F)

Adecco Recruitment

10.09.2024 | Porto, Portugal | Referência: 2221118


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Descrição da Função

A Adecco Recruitment encontra-se a recrutar um Chief Operating Officer para uma indústria de calçado localizada em Vila do Conde.

 

Funções e responsabilidades

 

  • Cooperar na definição do plano estratégico de longo prazo da organização;
  • Definir o plano estratégico de produção garantindo o cabal funcionamento da área fabril e assegurando os prazos estipulados bem como a conformidade com as exigências de qualidade definidas;
  • Auxílio na definição do plano de compras;
  • Garantir o cumprimento dos planos operacionais e antecipar eventuais problemas e a fiabilidade da informação produzida, bem como assegurar a correta alimentação dos sistemas de informação;
  • Gerir e motivar a equipa, assegurando altos níveis de produtividade e qualidade;
  • Identificar e resolver problemas operacionais de modo eficaz e eficiente;
  • Participar em reuniões operacionais com os restantes departamentos (Comercial, Compras, Logística, IT, Comercial, Marketing, Financeiro);
  • Implementação e elaboração de indicadores de desempenho e ferramentas de gestão de melhoria contínua;
  • Garantir o alinhamento de toda a equipa com aquilo os valores e a cultura da organização;
  • Favorecer um ambiente que estimule a participação de todos os colaboradores na identificação de fatores que possibilitem a melhoria da eficiência e da produtividade da organização e reforço do sentido de pertença;
  • Realizar auditorias em todas as áreas afetas à sua direção, para garantir o correto cumprimento dos processos definidos e dos respetivos controlos internos;
  • Orientação para o cliente e desenvolvimento, juntamente com o Marketing e Área Comercial, de atividades que permitam medir o seu grau de engagement;
  • Gestão de stocks;
  • Gestão de reclamações.

 

Perfil e competências

 

  • Formação nas áreas de Gestão e Engenharia (MBA preferencial);
  • Conhecimentos de ferramentas associadas à filosofia Lean;
  • Capacidade de liderança, gestão e coordenação de equipas;
  • Capacidade de estimular a inovação na organização, sem perder foco nos objetivos de eficiência;
  • Capacidade de gestão do working capital e P&L;
  • Orientação para o Cliente (interno e externo);
  • Boa capacidade de gestão do tempo, organização e planeamento;
  • Proativo, com espírito de iniciativa e trabalho em equipa;
  • Sentido de responsabilidade e autonomia;
  • Orientação para o uso de ferramentas informáticas e auxiliar na adaptação de novas tecnologias que visem modernizar a organização dentro da estratégia definida;
  • Resiliência;
  • Visão estratégica.





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