Anterior     |     Seguinte  

Chief Marketing Officer (M/F/D) (M/F)

HAYS

15.06.2024 | Lisboa | Referência: 2176178


  PARTILHAR






Descrição da Função

A empresa onde vai trabalhar

Integre um novo desafio como Chief Marketing Officer, numa empresa de Retalho Premium, em Lisboa.


A sua nova função

Com reporte ao CEO, este profissional será responsável: 


  • Definição da estratégia da marca, seu posicionamento:
    • Recolher best practices, monitorizar o mercado para entendimento dos consumer insights e dos nossos concorrentes;
    • Criar um brand book com os valores da marca;
    • Definir o target consumidor e suas sub-marcas, e alinhar o brand voice da marca com o consumidor;
    • Coordenar com a equipa de produto o principal foco de comunicação;
  • Branding e estudos de mercado: Criação e acompanhamento de estudos de mercado que nos permitam entender:
    • Consumidor em loja própria (survey com carácter mais informal e limitado);
    • Consumidor transversal: com estudo de mercado mais profundo com apoio de empresa de estudos de mercado;
    • Ponto de venda B2B e B2C: cliente mistério;
  • Plano de comunicação, eventos e PR:
    • Criação de um plano de comunicação a 12 meses com:
      1. visão por canal (website, TV, Social media, newsletter, ponto de venda B2B, B2C);
      2. categoria em destaque/produto (smarts, joalharia, analógicos e homem);
      3. tipo de ativação/conteúdo (influencers, eventos, ads, UGC, foto ou vídeo de shooting, entre outros);
    • Acompanhamento da relação com a agência de PR;
    • Definição das embaixadoras e influencers para posicionamento da marca (awareness vs conversão);
  • Criação de conteúdo:
    • Desenvolvimento do conceito criativo das principais campanhas, incl. shooting e acompanhamento da execução do mesmo (garantir key visual);
    • Implementação dinâmica de mini-shooting por designer freelancer ou estagiária com conteúdos de produto que elevem a marca para Tik tok, instagram e ads;
    • Geração recorrente de novo conteúdo para ads, com claim e call to action e fazer liaison com agencia de digital marketing;
    • Gestão do processo de fotografia de produto: white background, still life e humanizada;
    • Criação do mapa de lançamentos de produtos.
  • Produção dos materiais de comunicação de cada canal;
    • B2B: grelhas, tecidos, newsletter B2B e outros materiais trade marketing/promocionais: flyers, catálogos, montras, entre outros;
    • Retail: grelhas, tecidos, newsletter B2C e outros materiais trade marketing/promocionais: flyers, catálogos, entre outros;
    • Online: newsletters, banners, fotos de landing page;
    • Digital: conteúdos de redes sociais (Ads, Instagram, TikTok, Facebook)
      • Nacional
      • Internacional
  • Gestão da equipa e monitorização dos resultados/budget:
    • Implementação de dinâmicas de desenvolvimento pessoal – identificar falta de formação ou competências;
    • Desenvolvimento e gestão do orçamento de marketing por categoria (e respetivos processos);
    • Monitorizar e medir a “effectiveness” das campanhas (links UTM, retorno, vendas) e ajustar objetivos de acordo com novas aprendizagens.


O que necessita para ser bem sucedido

Procuramos profissionais com Licenciatura em Marketing, Gestão ou algo similar, com experiência prévia em funções similares em lançamentos de marcas. A fluência em Inglês e o domínio de Marketing digital são requisitos obrigatórios.


O que a empresa lhe pode oferecer

Trata-se de um projeto desafiante num grupo de retalho de referência no segmento premium. Este profissional assumirá grande responsabilidade, autonomia e atuará como um key driver membro da equipa executiva sénior, para delinear a visão e as estratégias.


Próximo passo

Caso tenha interesse nesta oportunidade, envie-nos o seu CV atualizado. Se procura outro tipo de desafio profissional, contacte-nos para falar sobre outras oportunidades de carreira, sempre de forma totalmente confidencial.


Contacto

Clique aqui para responder a este anúncio.





EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS