Chefe de Receção - Pousada Tavira (M/F)

Pestana Hotel Group

25.06.2025 | | Referência: 2289667


  PARTILHAR






Empresa:

Pestana Hotel Group


Descrição da Função

A Pousada de Tavira procura Chefe de Receção (m/f)


mbito

Coordenar e planear as actividades da equipa de recepção, concierge e call center, assegurando o cumprimento das normas e padrões de serviço do Grupo.


Responsabilidades e áreas de acção

  • Supervisionar e observar a operação na recepção, centro de recepção e atendimento, cumprindo os padrões de serviço da secção, a fim de assegurar que são executados por todos os funcionários sob a sua responsabilidade.
  • Efectuar a supervisão de caixa, verificar o capital circulante e verificar as contas e o crédito dos clientes.
  • Informar os outros departamentos operacionais da unidade sobre as questões de Recepção que lhes possam interessar.
  • Analisar as taxas de ocupação previstas para cada semana, a fim de organizar o trabalho da equipa e os seus horários.
  • Acompanhar quaisquer reclamações dos clientes.
  • Analisar GRI e GSS e responder a análises e inquéritos online em Review Pro.
  • Supervisionar a atribuição de quartos aos hóspedes, a fim de assegurar que os pedidos dos hóspedes sejam devidamente atendidos, e ao mesmo tempo, que a planta do quarto seja aumentada.
  • Verificar a lista de entradas para o dia, assegurando que os clientes já conhecidos e outros VIPs recebem tratamento personalizado.
  • Verificar os eventos de cada dia (eventos e/ou reuniões em curso na unidade), assegurando que a equipa responsável está a ocorrer na totalidade.


Competências Comportamentais

  • Planeamento e Organização (Ser Eficiente)
  • Lidar com a complexidade (Ser Eficiente)
  • Liderança e Desenvolvimento de Pessoas (Ser Colaborativo)
  • Orientação para o Negócio (Ser Eficiente)
  • Orientação para Objetivos (Ser Eficiente)
  • Adaptação à Transformação (Ser Ágil)
  • Foco no cliente interno e externo (Ser Apaixonado)
  • Capacidade de Inovação (Ser Ágil)
  • Trabalho em Equipa (Ser Colaborativo)
  • Análise e Resolução de Problemas (Ser Eficiente)
  • Resiliência (Ser Ágil)
  • Rigor e Atenção ao Detalhe (Ser Eficiente)
  • Proatividade (Ser Eficiente)
  • Consciência ambiental e social (Ser Consciencioso)


Competências Técnicas

  • Complaint Management
  • Customer Service
  • Front Office Service
  • Health and Safety regulations
  • English


Observações

Faro (Portugal)





EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS