O nosso cliente (insurance) é uma Companhia Seguradora multinacional que está a recrutar um Business Analyst para os escritórios de Lisboa (Lisbon). Irá integrar a área de Planeamento e Controlo a reportar ao Diretor Financeiro. Tem como missão assegurar a análise, monitorização e reporte dos vários indicadores de performance do negócio, globais e por área, apoiando a tomada de decisão e contribuindo para a competitividade e sustentabilidade
Principais responsabilidades
O Business Analyst irá desempenhar as seguintes responsabilidades:
- Coordenar e desenvolver análises de performance financeira e operacional da companhia, fornecendo insights estratégicos para a tomada de decisão;
- Gerir o processo de orçamentação e planeamento de médio prazo, incluindo projeções financeiras e operacionais;
- Desenvolver e implementar modelos analíticos avançados para suporte à gestão;
- Colaborar estreitamente com a área atuarial e de resseguro na análise de reserving e resseguro;
- Liderar projetos de transformação digital na área financeira, com foco em automação e analytics;
- Liderar tecnicamente o processo de reporting financeiro em IFRS 17, assegurando a integração entre sistemas core, ferramentas especializadas e general ledger, em estreita colaboração com as equipas de IT, Dados, Atuariado, Resseguro e Contabilidade.
Perfil desejado
Procuram candidatos com o seguinte perfil:
- Formação superior em Atuariado, Ciência de Dados, Matemática Aplicada, Economia, Gestão ou outras áreas que demonstrem forte capacidade analítica e quantitativa;
- Experiência profissional preferencialmente com exposição ao setor segurador não-vida;
- Sólida capacidade analítica e quantitativa, com forte aptidão para modelação de dados;
- Conhecimentos de base atuarial no setor segurador não-vida;
- Experiência ou forte interesse em programação e ferramentas de análise de dados (Python, PowerBI ou equivalentes);
- Conhecimentos da norma IFRS 17 (valorizado);
- Excelente capacidade de comunicação e síntese;
- Pensamento estratégico e visão de negócio;
- Capacidade de liderança e trabalho em equipa;
- Capacidade de trabalhar com stakeholders de diferentes níveis hierárquicos;
- Proatividade, autonomia com orientação para resultados;
- Fluência em inglês.
Benefícios adicionais
Trata-se de uma excelente oportunidade para integrar um projeto ligado a análise de dados/indicadores de gestão, trabalhando com várias áreas de negócio dentro de uma Companhia Seguradora!