Abraçando o desafio de desenvolver a conceptualização de uma marca icónica em Portugal, visando a sua expansão para o mercado internacional, além potenciar e alargar o seu espectro nacional, este profissional terá a oportunidade única de gerir e desenbvolver uma equipa compreendida entre Comunicação, Marketing e Digital. Procuramos um espírito empreendedor, que procure trazer propósito a este negócio e que o ajude a crescer ainda mais.
Principais responsabilidades
A reportar diretamente ao CEO, este Brand & Creative Marketing Manager - Retail Company terá como principais responsabilidades:
- Definição da estratégia e posicionamento da marca, incluindo: alinhamento de objetivos de negócio, recolha de melhores práticas e insights de mercado, desenvolvimento de método pragmático de monitorização da notoriedade da marca, criação de brand book com valores da marca, definição do target consumidor e coordenação com a equipe de produto para o foco de comunicação;
- Branding e estudos de mercado, incluindo: criação, definição e alinhamento de inquéritos com a parte de negócio para entender o consumidor em diferentes contextos, como loja própria, consumidor transversal, ponto de venda B2B/B2C e mercado internacional;
- Criação do Plano de Comunicação e Marketing, Eventos e PR, por canal, categoria de produto e tipo de ativação;
- Acompanhamento da relação com agência de PR e definição de embaixadores/as e influencers para posicionamento da marca;
- Criação de conteúdo, abrangendo o desenvolvimento do conceito criativo das principais campanhas, implementação de mini-shooting para redes sociais, geração recorrente de novo conteúdo para anúncios, gestão de fotografia de produto e criação do mapa de lançamentos de produtos;
- Produção de materiais de comunicação para cada canal, incluindo B2B, Retail e Digital (nacional e internacional);
- Gestão e desenvolvimento da equipa;
- Monitorização dos resultados/budget e monitorização dos resultados para ajustar objetivos.
Perfil desejado
Para ser o/a Brand & Creative Marketing Manager - Retail Company que procuramos deverá deter/ser:
- Licenciatura em Marketing, Comunicação, Publicidade, Gestão ou área similar (fator não eliminatório);
- Experiência comprovada na função ou em funções semelhantes, demonstrando autonomia e experiência no desenvolvimento das tarefas acima mencionadas;
- Fortes habilidades analíticas e capacidade de interpretar dados para tomada de decisões estratégicas;
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com fluência em português e inglês;
- Capacidade comprovada de liderar e motivar equipas multifuncionais;
- Conhecimento profundo das principais plataformas e ferramentas digitais, incluindo Google Analytics, redes sociais, gestão de conteúdos, etc.;
- Criatividade e inovação para desenvolver campanhas de marca impactantes e eficazes;
- Orientação para resultados e capacidade de gerir múltiplos projetos simultaneamente;
- Experiência anterior em gestão de orçamentos e avaliação de ROI;
- Espírito empreendedor, sendo valorizada a experiência em empresas ou projetos tipo start-up;
- Criatividade e visão estratégica de negócio.
Benefícios adicionais
Terá a oportunidade única para desempenhar um papel fundamental na construção e promoção da marca de uma empresa, combinando estratégia de marca com criatividade e expertise em marketing para alcançar os objetivos de negócios.#LI-DNP