Integrando uma das maiores e mais reconhecidas Multinacionais dento deste setor de atividade, este(a) Area Manager - Retail terá como principais responsabilidades a gestão de um conjunto de lojas, gerindo de forma direta os Store Managers e de forma indireta toda a equipa de vendas, gestão do P&L de cada loja, criando KPIs de fácil leitura e gestão, supervisionar e garantir que tudo corre de acordo com o expectável no decorrer do dia-a-dia.
Principais responsabilidades
A reportar ao Retail Manager, este/a Area Manager - Retail, terá como principais responsabilidades:
- Gestão de um conjunto de lojas (~7), com responsabilidade direta sob os Gerente de Loja e indireta perante a equipa de vendas: gestão, motivação e acompanhamento;
- Adaptação da estratégia macro da empresa a cada estrutura micro, tendo por base o volume de vendas, o tipo de Cliente, a equipa e o ambiente onde a loja se insere;
- Criação de KPIs macro e micro, analisando criteriosamente cada um e desenvolvendo planos de ação, auxiliando cada gestor na sua aplicação;
- Responsabilidade sobre o alinhamento de todo o Merchandising da loja, assim como as ações de Marketing;
- Supervisão da análise de stocks, inventário e rotação de produto, além dos produtos em quebra;
- Análise de P&L, tendo responsabilidade pela criação e gestão do budget, procurando igualmente manter a produtividade, volume de vendas e geração de lucro;
- Apoio no R&S e na formação de toda a equipa;
- Supervisão diária dos pontos de venda, por forma a garantir a maximização de resultados e assegurar que as políticas e valores da organização são cumpridos por toda a equipa;
- Supervisão de todas as transações operacionais, avaliando e certificando que todos atendem às necessidades dos clientes e procuram que atendimento personalizado seja padrão de serviço na sua loja.
Perfil desejado
Equanto Area Manager - Retail terá de ser/ter:
- Formação superior em Gestão, Gestão de Empresas, Marketing, Marketing Digital ou outra área que se demonstre relevante para a função (fator preferencial);
- Experiência comprovada na função ou em funções similares, demonstrando autonomia na realização das tarefas acima mencionadas;
- Gosto e apetência para o Atendimento Personalizado ao Cliente, sendo valorizada a experiência em insígnias deste canal (fator preferencial);
- Autonomia na gestão de P&L e KPIs, bem como na criação de Planos de Ação;
- Experiência e capacidade demonstrada na gestão de equipas multidisciplinares;
- Visão holística e estratégica do negócio;
- Óticas skills comportamentais e de comunicação;
- Foco na solução, resiliência e ótimas skills de motivação e influência de equipas;
- Conhecimentos informáticos ao nível do utilizador independente;
- Conhecimentos avançados da língua Inglesa (fator preferencial).
Benefícios adicionais
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