Anterior     |     Seguinte  

Analista de Dados e Reporting de Compras M/F (M/F)

Adecco Recruitment

02.04.2024 | Porto, Portugal | Referência: 2196360


  PARTILHAR






Descrição da Função

Adecco Recruitment, recruta para indústria de referência um Analista de Dados e Reporting de Compras. (M/F)

Descrição da Posição

A posição de Analista de Dados e Reporting de Compras é fundamental para fornecer insights valiosos e relatórios precisos sobre as atividades de compras de uma indústria. O profissional será responsável por recolher, analisar e interpretar dados relacionados às compras, identificando padrões, tendências e oportunidades de melhoria. Trabalhando em estreita colaboração com a equipa de compras e outras partes interessadas, o Analista de Dados e Reporting desempenha um papel crucial no suporte à tomada de decisões estratégicas e na otimização dos processos.

Responsabilidades

1.    Recolher e consolidar dados relacionados às atividades de compras, incluindo volumes de compra, despesas, fornecedores, prazos de entrega e qualidade dos produtos.

2.    Realizar análises exploratórias e estatísticas para identificar padrões, tendências e anomalias nos dados de compras.

3.    Desenvolver e manter dashboards e relatórios automatizados que fornecem insights acionáveis para a equipa de compras e outras partes interessadas.

4.    Identificar oportunidades de otimização e eficiência nos processos de compras com base na análise de dados.

5.    Colaborar com a equipa de compras para desenvolver e implementar estratégias baseadas em dados para redução de custos, melhoria da qualidade e diminuição de riscos.

6.    Apoiar na preparação de apresentações e relatórios para a administração, comunicando os resultados das análises e das recomendações.

7.    Manter-se atualizado sobre as melhores práticas e tendências em análise de dados e tecnologias relacionadas, aplicando esse conhecimento para aprimorar continuamente os processos de análise de compras.

Requisitos

1.    Formação superior em Estatística, Matemática, Economia, Gestão Engenharia de Dados ou área relacionada.

2.    Experiência comprovada em análise de dados e elaboração de relatórios, preferencialmente na área de compras, logística ou retalho.

3.    Conhecimento sólido em ferramentas de análise de dados, como Excel avançado, SQL, Tableau, Power BI ou outras ferramentas similares.

4.    Capacidade de traduzir dados complexos em insights claros e acionáveis para diferentes públicos.

5.    Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com a capacidade de apresentar informações de forma clara e convincente.

6.    Orientação para resultados, com competência para trabalhar de forma independente e gerir múltiplas tarefas simultaneamente.

7.    Atitude proativa e orientada para soluções, com um forte compromisso com a qualidade e precisão dos dados.

8.    Familiaridade com processos de compras e sistemas de gestão empresarial (ERP) é uma vantagem adicional.





EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS