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Account Manager (M/F)

Shopkit

25.06.2025 | | Referência: 2289250


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Empresa:

Shopkit


Descrição da Função

Sobre nós

A Shopkit () é uma solução 100% portuguesa de criação de lojas online que permite a qualquer negócio melhorar a sua presença digital, automatizar os processos de gestão e, sobretudo, aumentar as vendas. Com milhares de lojas online criadas, somos a plataforma de e-commerce líder em Portugal.


Sobre a vaga

Procuramos um/a Key Account Manager para acompanhar de forma próxima as lojas online e os negócios dos principais clientes da Shopkit. Este papel é fundamental para garantir a satisfação, retenção e crescimento das contas estratégicas.


Vais trabalhar directamente com os clientes para acompanhar a criação e evolução da loja online, realizar demonstrações de funcionalidades, resolver questões em articulação com a equipa de suporte e ajudar a maximizar o valor da plataforma.


Além da componente prática de acompanhamento, terás também responsabilidades estratégicas na gestão do ciclo de vida da conta, identificação de oportunidades comerciais, negociações, análise de KPIs e crescimento da receita.


Procuramos alguém com forte capacidade de comunicação, orientação para resultados e vontade de construir relações sólidas e duradouras com os nossos principais clientes.


Responsabilidades


Acompanhamento da loja e do cliente:

  • Acompanhar de forma activa a loja online e o negócio do cliente
  • Acompanhar o cliente no processo de criação e configuração da loja online
  • Servir de ponte entre o cliente e a equipa de suporte para resolver dúvidas, dificuldades ou problemas
  • Realizar demonstrações da Shopkit, personalizadas para cada cliente, incluindo funcionalidades específicas ou complexas da plataforma
  • Fornecer serviços de pós-venda, incluindo onboarding personalizado


Gestão estratégica da conta

  • Gerir a relação com os principais clientes da Shopkit
  • Desenvolver planos de conta para maximizar o sucesso e crescimento de cada cliente
  • Identificar oportunidades comerciais (upsells, cross-sells, renovações)
  • Negociar contratos e assegurar condições equilibradas para ambas as partes
  • Antecipar eventos críticos no ciclo de vida do cliente (renovações, alterações contratuais, etc.)
  • Gerir reclamações e eventuais processos de desistência, assegurando um acompanhamento próximo para minimizar churn
  • Manter-se atualizado com as tendências da indústria, concorrentes e novidades da Shopkit
  • Gerir e ser responsável pelos objectivos e desempenho através de relatórios e KPI de vendas trimestrais
  • Trabalhar em conjunto com a equipa de produto para dar resposta às necessidades dos clientes
  • Tornar-se um parceiro de confiança e conselheiro estratégico para os clientes chave
  • Ajudar a impulsionar a receita através da expansão das contas existentes


Requisitos

  • Experiência mínima de 1 ano em gestão de contas (B2B ou SaaS)
  • Experiência comprovada na gestão de carteira de clientes estratégicos
  • Experiência em processos de onboarding e acompanhamento pós-venda
  • Experiência com CRM Pipedrive
  • Excelente capacidade de comunicação, negociação e apresentação
  • Capacidade de construir relações de longo prazo com clientes
  • Perfil orientado para resultados e resolução de problemas
  • Capacidade analítica para trabalhar com dados e KPI de desempenho
  • Capacidade de gerir prioridades e trabalhar de forma autónoma
  • Interesse ou experiência na área de e-commerce
  • Fluente em inglês e português


Oferecemos

  • Contrato
  • Revisões anuais de salário
  • Bónus anual de produtividade
  • 27 dias de férias
  • Seguro de saúde e dentário
  • Computador portátil Macbook
  • Integração num dos maiores projectos de e-commerce em Portugal
  • Cultura de aprendizagem e formação permanente


Observações

Bragança (Portugal)





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