Notícias

YoungWeb ‘caça’ cérebros sexy

A YoungWeb, agência digital do Grupo YoungNetwork, tem na rede um concurso de ideias com a missão de recrutar novos talentos para a sua equipa.Criatividade e inovação, cérebros sexy e arrojados, com ideias que causam espanto são requisitos obrigatórios para quem quer concorrer.
06.05.2011 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A plataforma Idea Hunting é o palco desta iniciativa que quer desinquietar os profissionais da criavitidade. A agência digital YoungWeb lançou esta semana o YoungIdeas, um concurso de ideias pagas para encontrar nos talentos para a sua equipa. Em jogo estão duas funções: um Web Strategist e Webdesigner Serior. A iniciativa marca, segundo a agência, uma inovação na sua estratégia de recrutamento.

O conceito de crowdsourcing está a mexer com o mundo publicitário e Portugal não é exceção. Por cá, o crowdsourcing criativo materializou-se em projeto em meados de 2010 com o lançamento da plataforma Idea Hunting (em www.ideahunting.net). A iniciativa da empresa de planeamento estratégico, Projecto Manhattan, não mais é do que uma comunidade global de serviços de criatividade onde marcas e empresas lançam desafios criativos e obtém ideias junto de uma rede mundial de profissionais da criatividade.

Nesta plataforma que já soma mais de 1550 criativos, entre portugueses, brasilieros, americanos, espanhóis alemães e até chineses, qualquer profissional se pode inscrever gratuitamente e responder aos desafios que vão sendo propostos na área do design, publicidade ou inovação. Na essência, o Idea Hunting é uma plataforma de freelancers na área da publcidade, design e marketing que reúne perfis diferenciados, desde estudantes a profissionais com cartas dados no mercado. O elo que têm em comum é ganhar dinheiro com o seu talento e criatividade.

É nesta plataforma que a YoungWeb quer encontrar dois profissionais para a sua equipa. À semelhança de outras empresas, a agência tem ativos na plataforma Idea Hunting dois desafios: o YoungWeb Helps to Exercicse The Right Side of Your Brain e o YoungWeb Movement. O primeiro desafio insere-se na categoria de Inovação e “pretende angariar um Web Strategist que tenha ideias que façam babar, que aumentem a adrenalina, que causem tumultos hormonais e façam mexer o mercado”, revela a agência. O segundo enquadra-se na categoria de Criatividade e dirige-se a Webdesigners experientes prometendo desde já “proporcionar algumas noites mal dormidas a pensar na forma como vão extravasar a criatividade com a realização de uma proposta para a YoungWeb”.

O lançamento do YoungIdeas foi antecedido de uma campanha de Search Engine Marketing, com a colocação de anúncios de Facebook sob a forma de teaser “Cérebros Sexy”, e de banners colocados no website da YoungWeb e no blog do Fundo da Comunicação. Qualquer um destes suportes remete para uma tab de Facebook onde consta a génese do conceito criado para o concurso. São as novas tecnologias ao serviço do recrutamento.

Mas para Raquel Fortes, diretora da YoungWeb, “os desafios lançados são mais do que um método de recrutamento. São uma provocação, um apelo a todos os talentos que ambicionam trabalhar com as melhores marcas do mercado”. A diretora da YoungWeb explica ainda que “para além de pagarmos um preço pelas boas ideias que recebermos, os autores das melhores propostas serão convidados a participar no processo de recrutamento para as funções de Web Strategist e Webdesigner que temos em aberto”.

Para concorrer a esta iniciativa, os interessados terão de se registar na plataforma Idea Hunting e aceder a mais informações sobre ambos os desafios lançados pela YoungWeb. As ideias devem ser submetidas até 23 de maio, altura em que a agência começará a selecionar os melhores talentos.

Especializada em experiências digitais, a YoungWeb disponibiliza soluções de social media marketing, ao nível estratégico e de planeamento para ativação das marcas; criação e gestão de websites, mobile marketing, Search Engine Optimizations (SEO) e, ainda, publicidade online. Com uma visão 360º para o desenvolvimento de projetos digitais, a agência potencia não só marcas, como também produtos e serviços, unindo para isso canais de comunicação online, tecnologia, marketing, comunicação interativa e a visão do consumidor.



OUTRAS NOTÍCIAS
Treino militar forma líderes empresariais

Treino militar forma líderes empresariais


A partir de 16 de maio o Campo Militar de Santa Margarida vai receber recrutas muito especiais. Não querem fazer carreira nas forças armadas, nem têm aspirações milit...

Portugal cresceu 193% no número de licenciados em ciências

Portugal cresceu 193% no número de licenciados em ciências


Portugal é o país da União Europeia (UE) que mais cresceu, entre 2000 e 2008, no número de licenciados em Matemática Ciências e Tecnologia. Os progressos educa...

Médicos da Galiza emigram para Portugal

Médicos da Galiza emigram para Portugal


São cada vez mais os estudantes de medicina da Galiza que rumam a Portugal para concluir a sua formação e exercer a sua profissão. Segundo o Colégio de Médico...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS