Notícias

Repsol apoia novos negócios

Repsol apoia novos negócios

A Fundação Repsol vai voltar a apoiar os projetos empresariais de empreendedores focados nas questões da energia e eficiência energética. A quarta edição do Fundo de Empreendedores da Repsol está a receber candidaturas até novembro. Inovação é a palavra de ordem.

22.08.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Está já no terreno a quarta edição do Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol, um projeto de incentivo ao empreendedorismo que visa apoiar os melhores projetos empresariais que forneçam soluções inovadoras de poupança e eficiência energética, promovendo a inovação, o desenvolvimento empresarial e a captação de talentos para o sector da energia. As candidaturas decorrem até 15 de novembro e em jogo está um apoio financeiro que pode variar entre seis e 12 mil euros mensais, por um período máximo de 24 meses.

O Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol é o primeiro fundo privado na área da eficiência energética. Criado em Espanha, nasceu com o objetivo específico de fazer crescer e atrair talento para sector, impulsionado o aparecimento de projetos e empresas inovadoras com contributos evidentes para a sustentabilidade na área da energia. Estão atualmente em processo de incubação 15 projetos empresariais e duas ideias, numa altura em que a Fundação lança já uma nova edição do programa.
Ao fundo de Empreendedores da Fundação Repsol podem candidatar-se empreendedores com idade superior a 18 anos, de qualquer nacionalidade, “desde que sejam titulares de um projeto empresarial que se destaque por utilizar procedimentos, processos ou tecnologias, que impliquem contribuições significativas no âmbito da eficiência energética e da energia”, explica a Fundação em comunicado. A participação está igualmente aberta a empresas, desde que se tratem de micro e pequenas empresas.

Após a análise das candidaturas, o Fundo de Empreendedores selecionará os melhores projetos, oferecendo a cada um deles formação e aconselhamento técnico em áreas como a gestão e aspetos jurídicos e legais. O acompanhamento será assegurado aos empreendedores por uma equipa de mentores ligada ao Fundo. Em paralelo, os projetos vencedores beneficiarão ainda de um apoio financeiro - entre seis mil e 12 mil euros mensais, até uma duração máxima de 24 meses - para que possam desenvolver o seu projeto, adequando-o às exigências do mercado, tornando a empresa mais atrativa para a entrada de capital.

O Fundo distinguirá também um máximo de cinco ideias de negócio para receber aconselhamento técnico e jurídico e um apoio financeiro de dois mil euros mensais, durante um ano, para que possam amadurecer as suas ideias preparando-as para um futuro processo de incubação. Aos empreendedores selecionados, a Repsol facilitará aconselhamento nas áreas operacionais e potenciará também o acesso ao mercado e a contactos empresariais necessários para que os projetos passem para a aplicação no terreno.

A cargo da Fundação Repsol ficará todo o processo de desenvolvimento e consolidação das iniciativas, podendo os empreendedores distinguidos contar também com a capacidade técnica e e de infraestruturas do Centro de Tecnologia da Repsol e de outros centros e instituições.



OUTRAS NOTÍCIAS
5 estratégias para vencer o desemprego

5 estratégias para vencer o desemprego


É assumidamente contraproducente, mas de acordo com a plataforma de gestão de carreira Careerealism.com, mais de 50% dos profissionais desempregados candidatam-se a funções...

Tem perfil para integrar uma startup?

Tem perfil para integrar uma startup?


Espírito empreendedor, flexibilidade, capacidade de adaptação, autonomia, organização, proatividade, capacidade de lidar com a frustração e gosto pelo ...

Tomar reforça oferta formativa nas TI

Tomar reforça oferta formativa nas TI


O Instituto Politécnico de Tomar vai lançar uma nova pós-graduação em Business Intelligence. O curso foi estruturado em parceria com a SoftINSA, a empresa do grupo I...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


AR ITALIANO

Experis Finance, Tax & Legal

CONTROLLER DE GESTÃO INDUSTRIAL

Spring Professional Portugal