Notícias

MBA: 5 dias para dominar a gestão nas Telecomunicações

MBA: 5 dias para dominar a gestão nas Telecomunicações

A VdAcademia, a unidade de formação jurídica da sociedade Vieira de Almeida & Associados, uniu-se à Porto Business School para colocar no terreno um MBA inovador: o 5 Days Accelerated MBA.

04.10.2013 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Intensivo, exigente e totalmente orientado para a formação de quadros superiores que desenvolvam funções no sector das telecomunicações, o 5 Days Accelerated MBA posiciona-se como um programa de formação executiva que conjuga competências de Gestão com conhecimentos de Direito Regulatório. O programa tem a chancela conjunta da VdAcademia, a unidade de formação jurídica da sociedade de advogados Vieira de Almeida & Associados (VdA), e da Porto Business School que pela primeira vez, se juntam para colocar no mercado um curso aberto ao público em geral. Com as candidaturas atualmente a decorrer na página da VdAcademia na internet (www.vdacademia.pt), a primeira edição do programa arranca já a 4 de Novembro, em Lisboa.

Acreditada em quando entidade de formação jurídica pela DGERT, a VdAcademia conta também neste MBA com a colaboração da ARCTEL – CPLP (Associação dos Reguladores de Comunicações e Telecomunicações dos Países de Língua Oficial Portuguesa). A meta desta formação executiva é dotar quadros do sector das telecomunicações de competências de gestão específicas para a sua área de atividade. Para Susana Almeida Lopes, diretora da VdAcademia, a universidade corporativa da sociedade, “num contexto de retração da economia, os desafios à eficiência e competência dos quadros empresariais são cada vez mais exigentes, requerendo competências e conhecimentos cada vez mais abrangentes”. A diretora acredita que com a formação que a VdAcademia, a entidade estará a “contribuir para o desenvolvimento da liderança do século XXI”.

O Accelerated MBA tem uma duração de cinco dias e abordará temáticas como o Desenvolvimento de Pessoas e Equipas de Elevada Performance, a Gestão de Projetos, Mediação de Negócios como mecanismo alternativo de resolução de litígios, Concorrência em Mercados de Telecomunicações, Fundamentos da Regulamentação Económica do Setor das Comunicações Eletrónicas, Marketing Estratégico e Gestão de Clientes, Propriedade Intelectual, Gestão da Inovação e Transferência da Tecnologia, Estilos de Liderança, entre muitas outras. Para Paula Marques, responsável pela área de Customised Solutions da Porto Business School, “com um corpo docente oriundo das áreas do Direito e da Gestão, o programa distingue-se pela combinação entre o saber académico e profunda experiência do mercado que é um dos factores diferenciadores da Porto Business School”. Uma visão também corroborada por Filipe Batista, secretário-geral da ARCTEL, outros dos parceiros do 5 Days Accelerated MBA, para quem “o programa constitui uma resposta a uma procura de maior abrangência e de cruzamento de conhecimentos por parte dos associados da ARCTEL”.

O 5 Days Accelerated MBA reúne um vasto leque de docentes entre os quais se destacam Mark Fritz, diretor executivo da Procedor e especialista em Liderança Virtual, João Dionísio, psicólogo, Luís Solis, docente convidado da Porto Buiness School, Magda Cocco, sócia da VdA para a área de Telecoms, Media & TI, Nuno Ruiz, sócio da VdA e responsável pela área de Concorrência & UE ou José Ignácio Tobón, engenheiro químico, autor e docente convidado da Porto Business School.



OUTRAS NOTÍCIAS
Desenvolver uma empresa sustentável com um curso MBA

Desenvolver uma empresa sustentável com um curso MBA


A recente baixa financeira global expôs questões sobre como criar e manter uma empresa sustentável num mundo em que forças dinâmicas de mercado determinam o ambiente e...

Onde param os talentos portugueses

Onde param os talentos portugueses


Nos quatro cantos do mundo existem talentos portugueses que respondem pela expansão de projetos empresariais de sucesso, em vários setores de atividade. Bruno Glória lidera e...

Teleperformance abre centro e recruta 200

Teleperformance abre centro e recruta 200


Na semana em que inaugura o sexto contact center em Portugal, a Teleperformance anuncia a abertura de 200 novas vagas na empresa. A nova estrutura de contacto multilingue da empresa, sedeada no Parque...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS