Melhorar o inglês dos profissionais e, com isso, os resultados das empresas é o objetivo do Wall Street English com a nova aposta formativa que acaba de lançar. Organizado em cinco níveis de formação orientados pelos requisitos do Common European Framework of Reference for Languages (CERF) - o sistema criado pelo Conselho Europeu para validar os graus de domínio de uma língua estrangeira - e adaptado às necessidades de diferentes tipologias empresariais, o curso Market Leader está focado nas vertentes sociais e profissionais da compreensão, oralidade e escrita com inciência nas temáticas próprias das áreas da gestão e do marketing.
Do plano de formação do curso fazem parte case studies e simulação de situações reais que vão desde a negociação, compras e vendas, passando pela publicidade, realização de entrevistas, propostas e apresentações. Segundo André Santos, diretor de operações da Wall Street English, o curso está pensado numa lógica de “aprendizagem interativa, apoiada pelos manuais Market Leader e pelos suportes multimédia exclusivos do Wall Street English, disponíveis em DVD, bem como pela plataforma online My English Lab, com conteúdos que consolidam a aprendizagem em sala”.
Com origem em Itália, em 1972, o Wall Street English está atualmente integrado na Pearson Education (parte do grupo britânico Pearson). A marca, anteriormente designada de Wall Street Institute, abriu o seu primeiro centro em Portugal em 1995 e desde então já assegurou formação a mais de 300 empresas de praticamente todos os sectores de atividade, nacionais e multinacionais, somando uma vasta experiência no ensino de inglês a profissionais. De acordo com o responsável, o Wall Street English conta atualmente com 800 alunos oriundos de contratos com empresas. O novo curso vem assim reforçar a oferta da marca que conta já com seis modalidades de ensino para empresas, desde a mais personalizada com aulas individuais, às aulas de grupo lecionadas na empresa ou a aulas costumizadas à medida de cada realidade empresarial.