Notícias

Glintt recruta 50 trainees

Glintt recruta 50 trainees

São este ano 50 os recém-licenciados e jovens mestres que podem carimbar o passaporte de entrada na Glintt como trainees. A tecnológica portuguesa está a conduzir o processo de seleção para a edição 2016 da Academia Glintt, o programa de trainees da empresa que assegura a identificação de talento e a formação dos futuros quadros da organização.

01.07.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Desde o início do ano, a Glintt já contratou 67 profissionais e até ao final do ano novos reforços se deverão juntar à equipa de 995 profissionais que garante a atividade da tecnológica portuguesa. A provar este foco no talento está no aumento do número de vagas para a Academia Glintt, o programa anual de trainees da tecnológica. Na última edição a Glintt recebeu 15 trainees, 13 dos quais permanecem hoje na empresa. Este ano serão 50 as vagas disponíveis. Patrícia Valente, diretora de Recursos Humanos da empresa, garante que propósito é o mesmo: identificar e formar os futuros talentos da organização, mas há mudanças no programa.

Setembro marcará o início da Academia Glintt 2016, a primeira de abrangência global e focada em “oferecer aos participantes a oportunidade de mergulhar num contexto empresarial real”, explica a diretora. A sede da empresa, na Beloura (Sintra), receberá durante nove meses os 50 participantes selecionados para a edição, que serão distribuídos pelas vagas disponíveis nas várias áreas da empresa. Na seleção de talentos, a empresa estará focada em perfis oriundos das áreas de Engenharia Informática, dos Sistemas e Tecnologias de Informação, Engenharia Biomédica, Ciências Farmacêuticas, Gestão, Economia e Contabilidade. Podem ser recém-licenciados ou mestres. O foco da empresa é o talento. “Queremos mostrar, de uma forma muito assertiva e pragmática, o que é a nossa realidade empresarial, as oportunidades de crescimento e desenvolvimento que a Glintt oferece e, sobretudo, queremos detetar, atrair e captar o melhor talento”, explica Patrícia Valente.

Nesta edição, a Academia estará estruturada em dois grandes blocos. “O primeiro tem como propósito permitir o contacto com todas as áreas da Glintt e também contempla um conjunto de sessões focadas nas soft skills, onde serão passadas noções de âmbito corporativo e empresarial, regras da atividade, técnicas e formas de apresentação”, explica acrescentando que se trata de transformar a academia “numa espécie de incubadora corporativa”. Neste primeiro bloco estão previstas também sessões de Conhecimento, conduzidas por líderes da Glintt, onde será feita a apresentação de projetos, partilha de best practices e visitas a clientes. “Basicamente, neste primeiro bloco criamos condições para que a cultura Glintt seja apreendida pelos participantes”, reforça Patrícia Valente. Esta etapa do processo terá a duração de duas semanas.

A partir da terceira semana e durante os nove meses em que decorre a academia, os trainees terão formação em áreas específicas – Tecnologias de Informação, Consultoria e Gestão -, sempre em grande proximidade ao contexto real da atividade. Em suma, “os participantes vão ter acesso a um programa integrado de formação, composto por aquisição de desenvolvimento de competências técnico profissionais, e aplicação prática em contexto de projeto”, explica a diretora acrescentando que “terão a possibilidade de desenvolvimento de carreira numa vertente técnica ou de gestão, em contexto nacional ou internacional e com imersão em projetos tecnológicos em contextos reais, com contacto e participação dos clientes”.

No último ano, a Glintt contratou aproximadamente 200 profissionais. Patrícia Valente estima que este ano o volume de contratações ronde estes números. “Além dos trainees que vão integrar a Academia, contamos ainda contratar 100 novos profissionais”, admite a diretora de Recursos Humanos.



OUTRAS NOTÍCIAS
Mercadona chega a Portugal e contrata 200

Mercadona chega a Portugal e contrata 200


A cadeia de supermercados Mercadona vai entrar no mercado português em 2019, ano em que deverá criar 200 postos de trabalho. A entrada em Portugal consolida o arranque do plano de interna...

LinkedIn: a nova carta de apresentação

LinkedIn: a nova carta de apresentação


No relacionamento com recrutadores, quer se trate de uma posição de top ou de midlle management, há aspetos que qualquer candidato deve interiorizar para ampliar as suas oportunid...

O estigma que trava a empregabilidade

O estigma que trava a empregabilidade


“Existem mais de 23 milhões de cidadãos desempregados na Europa, dos quais 4,5 milhões são jovens. Por outro lado, há mais de 400 mil vagas de trabalho por ocu...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS