Notícias

Empreendedores recrutam-se!

09.07.2004


  PARTILHAR





Cátia Mateus

A ESCOLA de Empreendedores volta a recrutar as mentes empresariais mais inquietas. As candidaturas para a edição 2004 da iniciativa - promovida anualmente pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) - decorrem até 16 de Julho. Tal como em edições anteriores, a meta é mobilizar os jovens portugueses para a necessidade de desenvolvimento de uma mentalidade e postura em que a capacidade de iniciativa tem papel fundamental.


Apostando na combinação irreverente da formação lúdico-cultural com o mundo dos negócios, a oitava edição da Escola de Empreendedores irá novamente desbravar o caminho, por vezes difícil, entre uma ideia de negócio e a sua concretização.

Durante uma semana, a ANJE formará 20 potenciais empreendedores à luz de um modelo em que a formação "indoor" e a formação "outdoor" têm peso igualitário.

Para Armindo Monteiro, presidente da ANJE, "esta iniciativa é o resultado da aposta da associação numa formação completa e alternativa que desenvolve não só as qualidades de gestor mas também qualidades humanas e comportamentais".

Durante a formação - que decorrerá entre 18 e 24 de Outubro - os candidatos a empresários receberão instruções práticas e teóricas de como elaborar ou implantar correctamente um plano de negócios, estratégias de gestão, financiamento, comunicação empresarial, cultura organizacional e trabalho de equipa.

Atitude pró-activa

Armindo Monteiro frisa que "a meta desta iniciativa é desenvolver uma consciência pró-activa que assente na capacidade de iniciativa, criatividade, responsabilidade e na faculdade de assumir riscos".

Objectivos para que contribuem também os três jantares-debate com empresários de renome que integram a edição 2004 da Escola, onde a troca de experiências, ideias e estratégias terá papel fundamental.

A Escola de Empreendedores decorre em Arcos de Valdevez e está aberta a jovens dos 18 aos 26 anos, sejam estudantes, desempregados ou em busca do primeiro emprego.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS