Notícias

4 workshops para 'dominar' o Digital

4 workshops para 'dominar' o Digital

A Restart Lisboa está a preparar um ciclo de quatro workshops intensivos na área criativa e digital. O objetivo é preparar os profissionais em áreas relevantes no mercado. A iniciativa arranca este mês.

04.11.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



O primeiro de quarto workshops previstos pela Restart Lisboa – Creative Education arranca a 16 de novembro e está pensado para quem quer dominar as estratégias de Gestão de Comunidades Online. Além desta formação intensiva, outras três estão já agendadas: Mistura de Rádio, After Effects e Marketing Digital. A escola quer com estes workshops “treinar os estudantes e interessados nestas áreas, contado com a ajuda de profissionais ativos no mercado em cada uma destas especializações”. Os workshops decorrem em horário pós-laboral, na sede da escola, em Belém, e o primeiro é o de Gestão de Comunidades Online.

De 16 a 17 de novembro Dina Ramos, atual coordenadora de gestão de comunidades da Unilever, ensinará os participantes a criar e gerir comunidades online, uma função com cada vez mais relevância no mercado atual. De entre os conteúdos que serão alvo de estudo, a coordenadora destaca os módulos de gestão de crise, melhores práticas e exercícios práticos.

Na semana seguinte, de 22 a 24 de novembro, o Marketing Digital será o tema de um novo workshop, desta vez dinamizado por Carolina Afonso, diretora de marketing da ASUS. A formação não se destina apenas a quem já tem contacto com a área, “mas também a curiosos que tenham interesse em aprender algo mais sobre esta profissão”, explica acrescentando que “o marketing digital é uma área profissional que nos dias de hoje é considerada fundamental e uma tendência de futuro”. O curso visa dar aos formandos mais conhecimentos sobre as principais tendências e desafios do marketing digital e o seu ciclo, a importância do marketing integrado, a definição da estratégia, entre outros.

Para 26 de novembro está previsto o terceiro workshop deste ciclo de quarto: Equalização e compressão na mistura de radio, com Vasco Lima, profissional experiente e ativo na área. Durante dois dias, o formador irá mostrar aos participantes – preferencialmente profissionais já com algum conhecimento de som - como se usa a equalização e a compressão na mistura, através de hardware e plugins, em qualquer projeto musical.

O ultimo workshop, dedicado aos After Effects - uma ferramenta de pós-produção para filmes, vídeos e animações -, acontece a 10 e 11 e 17 e 18 de Dezembro. A formação abordará os princípios básicos de animação por keyframing e aplicação de diferentes tipos de interpolação, e também os métodos e técnicas gerais de tratamento e manipulação dos diferentes tipos de material visual efeitos visuais.



OUTRAS NOTÍCIAS
As competências que nos faltam

As competências que nos faltam


“A escassez de profissionais com as competências necessárias é o maior desafio que as empresas têm pela frente. A oferta de emprego e o mercado de profissionais dispon&...

20 empresas que não pode perder de vista

20 empresas que não pode perder de vista


O momento é das startups, mas ao contrário do que podem indicar as perceções coletivas, os jovens talentos portugueses (incluíndo os que estudam nas áreas mai...

Claranet reforça centro de competências

Claranet reforça centro de competências


O grupo Claranet vai voltar a contratar para o Centro de Competências do Claranet Technology Group (CTG). O centro, inaugurado em janeiro deste ano e com um investimento anual aproximado de 1 mi...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS