Anterior     |     Seguinte  

Técnico Superior Administrador de Sistemas de Informação Geográfica (M/F)

Anacom

07.10.2021 | | Referência: 2031262

Anacom

  PARTILHAR






Descrição da Empresa

A ANACOM e´ a autoridade portuguesa que tem por missão a regulação do sector das comunicações. Para dar cumprimento a` sua missão, a ANACOM segue os valores institucionais de Independência, Transparência, Excelência e Cultura de Equipa.
A ANACOM será responsável pelo desenvolvimento e gestão de uma nova Plataforma Geoespacial de referência a nível nacional, que se enquadra como Projeto de Interesse Nacional (PIG) e que terá como objetivo gerir toda a informação georreferenciada que seja abrangida no âmbito de atuação da ANACOM. Assim, pretende-se reforçar as competências técnicas, nomeadamente no domínio da Administração de Base de Dados da equipa da Direção Geral de Informação e Inovação por via do recrutamento externo de um Administrador de Sistemas de Informação Geográfica.


Descrição da Função

Áreas de atuação:

- Garantir a coerência e evolução técnica das soluções a implementar no âmbito dos projetos e investimentos na área de tecnologias da informação e comunicação (TIC);
- Apoiar nas funções de elaboração, planeamento, desenvolvimento, operação, administração e manutenção de sistemas informáticos, em que estão integrados servidores e terminais, infraestruturas de comunicação e um conjunto muito diversificado de aplicações;
- Garantir a resiliência e segurança da informação;
- Administração de Bases de Dados, onde se incluem as BD Geográficas PostgreSQL;
- Monitorizar os sistemas e redes garantindo uma gestão de capacidade e gestão de alterações eficiente;
- Apoiar a realização de estudos e o desenvolvimento de soluções para dar suporte a` concretização de projetos;
- Elaborar documentação técnica de suporte e implementação aos sistemas;
- Cumprir os indicadores de gestão definidos pela empresa, nomeadamente no que respeita ao cumprimento dos níveis de serviço (SLA’s) das redes e sistemas.


Perfil do Candidato

- Licenciatura na área de engenharia informática ou similar, ou formação nível III / IV/ V na área de informática;
- Experiência profissional na área;
- Experiência mínima de 5 anos como administrador de base de dados;
- Conhecimentos de monitorização de desempenho de sistemas de informação;
- Espírito de iniciativa e criatividade ao nível da apresentação e implementação de soluções;
- Conhecimentos de sistemas operativos Linux, Windows, ambientes virtuais VmWare, etc.;
- Capacidade de relacionamento interpessoal e orientação para o trabalho em equipa em ambiente multidisciplinar;
- Proatividade na atualização permanente de conhecimentos;
- Capacidades de análise, síntese, redação e apresentação de documentação técnica especializada;
- Alta flexibilidade, resiliência, autonomia e capacidade de negociação;
- Fluência em português e inglês, falado e escrito;
- Carta de condução de categoria B e disponibilidade para deslocações dentro do pais.

Princípios orientadores

O candidato deve orientar-se por um espírito de missão, ser motivado pelo interesse público e por elevados níveis de exigência profissional.


Contacto

Este anúncio não dispensa a consulta do regulamento e do perfil detalhado para este concurso.

Submeta a sua candidatura em https://bbdm.jobsoid.com/apply/40931 até às 23h59, do dia 29 de outubro.





EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS