Instituição financeira de referência procura um técnico de compliance.
Principais responsabilidades
Promover a conformidade das operações e procedimentos internos com as regras e políticas do Banco de Portugal e outras entidades reguladoras da atividade da Instituição;
Apoiar na elaboração de documentos que espelhem os temas de Compliance e que sirvam como guidelines para a Instituição (código de conduta, política de conflito de interesses, documentos relacionados com a prevenção do branqueamento de capitais, manual de procedimentos, entre outros);
Realizar controlos de conformidade das operações (e.g.: prevenção do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, reporte a entidades oficiais, entre outros);
Apoiar na gestão e elaboração dos reportes para o Banco de Portugal em matéria de prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo;
Monitorizar e consolidar informação em matéria de Compliance para efeitos de identificação de riscos, eventuais fragilidades de controlo, necessidades de formação, entre outros;
Apoiar na validação da emissão/alteração de procedimentos e demais normativos internos da Instituição;
Apoiar na validação de documentação destinada ao exterior, nomeadamente no cumprimento do normativo interno e externo aplicáveis.
Perfil desejado
Licenciatura/Mestrado em Gestão, Finanças ou Direito;
Experiência de 3 a 4 anos em funções de Compliance;
Sólidos conhecimentos da língua inglesa, ao nível escrito e oral;
Domínio das ferramentas MS Office;
Excelentes competências analíticas;
Capacidade de organização e planeamento;
Proatividade, polivalência, flexibilidade e dinamismo;
Serão também valorizadas competências pessoais como o bom relacionamento interpessoal, a capacidade de comunicação e resolução de problemas, entre outras relevantes para a equipa.
Benefícios adicionais
Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.