Apoio na gestão da área de Qualidade, Ambiente e Segurança quer à produção como áreas de suporte.
Principais responsabilidades
- Desenvolver e monitorizar atividades de prevenção e proteção contra riscos ocupacionais em todas as áreas (operações, entidade comercial, etc.);
- Realizar avaliação de risco nas atividades do PTS, permitindo a tomada de medidas preventivas adequadas;
- Garantir a conformidade com a legislação vigente e as políticas do Grupo;
- Ministrar formações na área de saúde, segurança e meio ambiente;
- Implementar requisitos/procedimentos de saúde, segurança e meio ambiente estabelecidos para todas as áreas da empresa;
- Coordenar reuniões internas e fornecer relatórios e desempenho relacionados à saúde,
- segurança e meio ambiente;
- Gerir e acompanhar reclamações, incluindo toda a comunicação entre a fábrica e as entidades comerciais;
- Coordenar e participar da análise de causa raiz, além de fornecer a solução definida através do sistema;
- Manter as certificações existentes - ISO 9001, 14001 e 45001 e implementar e coordenar novos projetos de certificação - ISO 50001, NIS2;
- Incluir HSE na área de industrialização e ciclo de vida do produto em fábrica;
- Assegurar, na produção, a utilização dos equipamentos de proteção coletiva e individual fornecidos pela empresa;
- Bloquear produtos / produção em caso de defeito com impacto no cliente;
- Participar e apoiar ao desenvolvimento dos projetos na fábrica.
Perfil desejado
- Formação Superior em Engenharia Química, Mecânica, Eletrônica ou Gestão Industrial;
- Experiência profissional de 3 a 5 anos na área de Qualidade e Segurança;
- Técnico de segurança certificado nível VI (validado pelo ACT);
- Formação em ISO 9001:2015; 14001:2015; ISO 45001:2018;
- Formação CCP - preferencial;
- Formação em melhoria contínua (LEAN ou WCM) - preferencial;
- Conhecimentos avançados em inglês.
Benefícios adicionais
Integração em empresa líder no seu setor de atividade, com forte capacidade de crescimento e desenvolvimento de carreira.