Instituição de referência no sector financeiro procura responsável de compliance.
Principais responsabilidades
Liderar a função de Compliance;
Atuar como assessor junto dos principais Órgãos de Administração;
Assegurar a articulação operacional e o reporte da função com os órgãos competentes;
Garantir um elevado nível de conformidade através da análise e controlo do risco de Compliance;
Gerir a relação com as entidades reguladoras e com outras entidades externas;
Incorporar a resposta às necessidades de Compliance nas atividades correntes de negócio;
Elaborar e apresentar ao órgão de administração, com a periodicidade que venha a ser estabelecida, no mínimo anual, um relatório sobre a atividade da função e síntese das principais matérias e eventuais deficiências detetadas, e respetivo estado de resolução;
Garantir a interligação com as restantes unidades de estrutura, nomeadamente com as funções de Gestão de Riscos e
Auditoria Interna, de modo a executar com eficiência as funções atribuídas.
Perfil desejado
Licenciatura em Finanças ou em Direito;
Experiência profissional superior a 5 anos, no âmbito do setor financeiro;
Experiência na função de Diretor/Coordenador/Técnico Sénior de Compliance, ao longo de, pelo menos, 3 dos últimos 5 anos em instituição financeira;
É condição preferencial formação e experiência em reporte às entidades supervisoras em matérias de Compliance;
Capacidade de liderança e de comunicação, incluindo domínio da língua inglesa.
Benefícios adicionais
Uma boa oportunidade para o seu crescimento e desenvolvimento profissional