Anterior     |     Seguinte  

Marketing Manager (M/F)

Michael Page Portugal

03.09.2021 | Lisboa | Referência: 2029038


  PARTILHAR






Marketing Manager  (m/f)

Referencia: JN -052021-2911762
Adicionado em 03.09.2021
Sobre os nossos clientes
O nosso cliente é um Banco com perfeitamente implementado no mercado em Portugal e com presença internacional

Descriçăo da oferta

Assegurar a coordenação do Departamento de Marketing, garantindo a implementação de projetos e iniciativas de comunicação e promoção de produtos e serviços, de modo a contribuir para que o Banco Finantia atinja os objetivos de negócio, de valorização da marca e de posicionamento no mercado.

Principais responsabilidades

  • Definir a estratégia de comunicação, de acordo com as orientações estratégicas do Banco e, assegurar a respetiva implementação;
  • Supervisionar e assegurar a elaboração do Plano de Marketing e de Comunicação, em conformidade com as linhas estratégicas definidas e de uma forma transversal;
  • Coordenar a atividade do Departamento, tendo em conta as restantes áreas do Banco, bem como prestar informação adequada e atempada, sempre que necessário, de modo a contribuir para a concretização dos objetivos do Grupo, bem como garantir a conformidade do trabalho com as exigências internas e externas;
  • Colaborar no processo de seleção de parceiros para implementar o Plano de Marketing e de Comunicação;
  • Desenvolver os canais digitais e seus conteúdos, bem como avaliar a sua eficácia;
  • Assegurar a análise e monitorização do mercado e da concorrência, aferindo a competitividade da oferta do Banco, em termos de produtos, preçários e serviços, para potenciar um posicionamento inovador e competitivo;
  • Assegurar o cumprimento das obrigações de cariz regulamentar, tais como respostas a determinações específicas e inspeções do Banco de Portugal, entre outros, relacionadas com o âmbito de intervenção do Departamento;
  • Apoiar as áreas de negócio, no esclarecimento de dúvidas, formação e outras ações que promovam a dinamização comercial;
  • Definir as linhas orientadoras para os patrocínios e supervisionar a respetiva implementação;
  • Gerir projetos específicos envolvendo a área de Marketing e/ou participar em projetos transversais do Banco;
  • Assegurar que os meios humanos, materiais, tecnológicos e financeiros são os adequados para uma atuação eficaz e eficiente do Departamento;
  • Definir e implementar ações de melhoria contínua nos processos de trabalho, assegurando a atualização dos manuais de procedimentos que suportam as responsabilidades do Departamento, bem como a sua adequação à legislação em vigor.

Perfil desejado

  • Licenciatura e/ou mestrado em Gestão, Marketing, Comunicação ou similar;
  • Pós-Graduação em Marketing ou MBA (preferencial);
  • Experiência profissional superior a 8 anos na área de Marketing;
  • Experiência de coordenação de equipas;
  • Conhecimentos ao nível do funcionamento dos media;
  • Domínio das principais ferramentas de marketing digital;
  • Domínio do Microsoft Office;
  • Fluência da língua inglesa (falada e escrita);
  • Boa capacidade de comunicação, adaptação, relacionamento interpessoal e de negociação;
  • Orientação para resultados e capacidade para gerir vários temas em simultâneo;
  • Capacidade de resiliência.

Benefícios adicionais

Oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional



O que procuramos
marketing
Contacto da Michael Page
Clique aqui para responder a este anúncio.








EMPREGOS SEMELHANTES





ÚLTIMOS EMPREGOS