Este profissional irá reportar ao CFO, com o objetivo de o apoiar nas tarefas e responsabilidades relacionadas com o controlo do negócio e reporting, assim como em outras áreas críticas do domínio financeiro. Prevê-se uma relação de estreita colaboração e parceria, ainda que conjugada com uma atuação autónoma e expedita por parte do candidato.
Principais responsabilidades
- Implementação de novos procedimentos/ ferramentas de Controlo de Gestão;
- Reestruturação de procedimentos de Controlo de Gestão já existentes;
- Otimização de processos;
- Apoio à Direção Financeira em vários temas do departamento;
- Estabelecer a ponte com os vários departamentos da empresa;
- Elaboração de relatórios financeiros sobre as vendas e a receita;
- Realização de relatórios de indicadores financeiros e operacionais de apoio ao controlo de gestão;
- Gestão e análise do P&L das várias áreas de negócio;
- Planeamento, execução e reporting de informação de gestão;
- Recolher e sistematizar diversas informações para apoio à tomada de decisão;
- Elaboração de orçamentos;
- Análise de desvios e controlo orçamental face ao budget;
- Reporte e análise mensal de KPIs face ao orçamento e ao período homólogo;
- Garantir a fiabilidade da informação financeira e a minimização da ocorrência de erros;
- Elo primário com a contabilidade.
Perfil desejado
- Formação superior em Finanças, Gestão ou similar;
- Experiência profissional mínima de 3 anos na área contabilística e financeira, permitindo-lhe uma atuação autónoma e perspicácia para identificar os pontos-chave de um negócio;
- Sólidos conhecimentos de contabilidade;
- Sólidos conhecimentos informáticos do ponto de vista do utilizador, em especial de Excel Avançado e de ERP Primavera;
- Nível intermédio de Inglês;
- Forte sentido de trabalho em equipa, compromisso e proatividade;
- Forte capacidade crítica e analítica;
- Forte sentido de resiliência e de gestão de tempo e prioridades.
Benefícios adicionais
Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.