O nosso cliente (insurance), é uma Companhia Seguradora multinacional de referência no mercado que está a recrutar um Controller - Planeamento e Controlo para Lisboa (Lisbon). Terá como principais responsabilidades o acompanhamento do plano anual de negócios e dos KPIs, o controlo dos custos e do orçamento e a elaboração dos relatórios de atividade.
Principais responsabilidades
O Controller - Planeamento e Controlo irá desempenhar as seguintes funções:
- Otimizar os processos de controlo orçamental e de gestão após a implementação da IFRS17, em colaboração com a equipa dedicada de reporte IFRS17;
- Coordenar a preparação e o acompanhamento do Plano Anual de Negócios;
- Coordenar a elaboração de relatórios mensais de atividade, com especial enfoque na análise crítica da informação de gestão;
- Definir, analisar e monitorizar os KPIs contabilísticos e de negócio da empresa;
- Definir, analisar e monitorizar métricas de referência de reporte financeiro de pares (benchmark);
- Normalizar as ferramentas de planeamento e controlo, contribuindo para uma análise e interpretação mais fácil dos diversos KPIs;
- Definir anualmente um plano com oportunidades de melhoria e/ou automatização de processos, com base num diagnóstico interno e nas melhores práticas do setor.
Perfil desejado
Procuram candidatos com o seguinte perfil:
- Formação superior em Gestão, Finanças, Contabilidade, Economia ou área similar;
- Experiência profissional superior a 5 anos em funções de Planeamento e Controlo de Gestão e/ou áreas financeiras, com experiência comprovada em gestão de equipas;
- Preferência por experiência em serviços financeiros e seguros;
- Sólidos conhecimentos de contabilidade financeira e contabilidade de gestão/analítica;
- Preferência por experiência com IFRS17 aplicada a seguros de Vida;
- Domínio do MS Office (Excel e PowerPoint);
- Domínio da língua portuguesa e bom conhecimento de inglês.
Benefícios adicionais
Trata-se de um excelente projeto com progressão de carreira na função!