Empresa de referência no sector financeiro procura um Accounting Analyst.
Principais responsabilidades
Efetuar as reconciliações contabilísticas de acordo com o calendário anual;
Analisar e regularizar os movimentos em aberto identificados nas reconciliações contabilísticas e bancárias;
Elaborar demonstrações financeiras mensais e anuais das contas locais e de grupo, tendo por base as normas internacionais de contabilidade;
Elaborar e atualizar os normativos locais e de grupo (processos, handbooks, etc);
Executar o encerramento mensal/anual de contas individuais e consolidadas, nas diferentes políticas contabilísticas;
Realizar a gestão fiscal e operacional do módulo de ativos tangíveis e intangíveis, assegurando a respetiva reconciliação para a contabilidade;
Apoiar os trabalhos das equipas de auditoria externa e interna disponibilizando a informação financeira, prudencial e documental e prestando os esclarecimentos necessários para a emissão dos seus relatórios e pareceres;
Definir e implementar os planos de ação das recomendações emitidas pela auditoria interna, assegurando o cumprimento dos prazos definidos inicialmente;
Definir os esquemas contabilísticos para os diversos produtos nos aplicativos informáticos existentes;
Assegurar o cumprimento das obrigações fiscais da empresa nos prazos requeridos pela Administração Fiscal (incluindo as obrigações fiscais de entidades em que o banco seja seu representante fiscal);
Acompanhar a evolução da política fiscal prevendo eventuais impactos na atividade da empresa e controlando a implementação de alterações aplicáveis;
Calcular e controlar os impostos correntes e diferidos;
Elaborar reportes regulamentares e estatísticas monetárias e financeiras para o Banco de Portugal;
Elaborar reportes para o acionista e outras entidades de acordo com as suas especificações;
Participar na elaboração do Relatório & Contas da empresa;
Acompanhar os projetos transversais ao banco na vertente contabilística.
Perfil desejado
Licenciatura em Contabilidade, Economia ou Gestão;
Microsoft Office na ótica do utilizador;
Mínimo de 5 anos de experiência a desempenhar funções de contabilidade e/ou consultoria/auditoria financeira idealmente desenvolvida em bancos;
Bom nível de inglês falado e escrito;
Organização e planeamento;
Orientado aos resultados;
Capacidade de trabalho em equipa;
Capacidade de analise e tratamento de dados estatísticos,
Conhecimentos para report de informação;
Aptidão para comunicação oral e escrita.
Benefícios adicionais
Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.