Carreiras

“Os desafios na comunicação exterior são enormes”

Philippe Infante 45 anos, é o novo diretor-geral do Grupo JCDecaux em Portugal



15.07.2022



  PARTILHAR




Depois de 18 anos a liderar filiais internacionais do grupo JCDecaux, Philippe Infante acaba de assumir a direção-geral do grupo em Portugal, passando a tutelar os destinos de todas as suas empresas. Diz que o seu sonho “sempre foi regressar a Portugal, como responsável da filial portuguesa”. Mas apesar de já ter dado provas da sua capacidade de gestão e liderança em vários mercados, teve de mostrar que era a pessoa certa para o lugar ao longo do último ano e meio, período em que assumiu funções como diretor-geral adjunto do grupo especializado em publicidade exterior, em território nacional. Como diretor-geral do grupo em solo luso diz-se focado em “consolidar a imagem da JC- “Os desafios na comunicação exterior são enormes” Philippe Infante 45 anos, é o novo diretor-geral do Grupo JCDecaux em Portugal Decaux no mercado nacional como parceiro de referência das marcas e reforçar a nossa posição de líder” de mercado no seu sector.

Licenciado em Gestão e Administração de Empresas, Philippe Infante iniciou a carreira em Portugal, em 2001, ao serviço do fabricante automóvel Peugeot, como responsável de media. Do sector automóvel acabaria por saltar para o do marketing com a entrada, em 2003, para a JCDecaux, ao mesmo tempo que concretizava o sonho de consolidar uma carreira internacional. A primeira experiência foi à escala ibérica, em 2003, quando assumiu funções comerciais nos mercados de Paris e Marselha ao serviço da empresa. Os anos seguintes foram de responsabilidades acrescidas com funções de direção-geral no Catar e em oito países da América Central, Caraíbas e Colômbia.

A sua estratégia para Portugal está focada nas pessoas e na tecnologia. Quer “agilizar a transformação da filial através do desenvolvimento da equipa” que, vinca Philippe Infante, quer ver “reforçada com a admissão de novos talentos”. Enquanto no domínio da tecnologia a sua aposta passa por “fazer da JCDecaux Portugal uma das filiais mais avançadas do grupo, promovendo digitalização dos equipamentos por todo o país e investindo num novo canal programático”.

O novo diretor-geral não tem dúvidas de que no atual contexto nacional e internacional, “os desafios que se colocam no mercado da comunicação exterior são enormes”. Apesar disso, diz-se “otimista” na missão de alavancar o crescimento da empresa em território nacional. “Não perco o otimismo nem o foco”, vinca. E realça: “Quando era mais jovem, achava que o mais importante era que as pessoas gostassem do líder. Agora, tenho a certeza de que o mais importante é que o líder seja alguém pragmático, capaz de encontrar soluções para os problemas e fazer os projetos avançarem de forma sempre justa para com as suas equipas e para com cada uma das pessoas que as constituem”.

FORMAÇÃO
É licenciado em Gestão e Administração de Empresas e mestre em Marketing. Possui ainda um MBA Executivo Global pelo INSEAD

MISSÃO
“Agilizar a transformação da filial através do desenvolvimento da atual equipa, da digitalização dos nossos ativos, do fortalecimento dos vínculos com as autarquias e com os parceiros privados”

AMBIÇÃO DE CARREIRA
“Esta nomeação permitiume alcançar os meus objetivos profissionais. Tenho como ambição fazer da JCDecaux Portugal uma das filiais mais avançadas do grupo” 

PERCURSO
Iniciou a carreira na Peugeot Portugal como responsável de Media em 2001. Deixa o fabricante automóvel dois anos depois para integrar o grupo JCDecaux, inicialmente desempenhando várias funções  comerciais, entre Marselha e Paris e, mais tarde, em cargos de direçãogeral de filiais do grupo no Catar, América Central, Caraíbas e Colômbia. Era desde março de 2021 diretor-geral-adjunto do grupo  JCDecaux Portugal

HOBBIES
Desporto, leitura, cinema

LEITURA
“La Flotte Fantôme”, de P.W. Singer e August Cole

 

Cátia Mateus






DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS