Notícias

Winning vai certificar consultores de negócios

Winning vai certificar consultores de negócios

A Winning Management School vai certificar profissionais na área da consultoria de negócios, com o curso de Management Consulting. A certificação resulta de uma parceria com o Management Consulting Institute (MCI) e pioneira a nível nacional. 

27.11.2015 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Resolução de problemas, trabalho em equipa, comunicação e pensamento crítico são, segundo o estudo “The skills agenda: preparing students for the future” do The Economist, cuja realização envolveu professores, alunos e executivos seniores, as competências mais críticas para as empresas. Competência que, explica Carlos Jerónimo, partner da Winning, as grandes consultoras internacionais como a McKinsey, a KPGM, a Deloitte e outras, tradicionalmente, ensinam de forma estruturada aos seus consultores permitindo-lhes levar aos seus clientes um valor fundamental e estratégico para o sucesso.

São exatamente estas, e outras competências estratégicas, que a parceria firmada entre a Winning e o Management Consulting Institute permitirá levar a empresas e consultores. Os dois organismos estabeleceram uma parceria, consolidada na criação de um curso de Management Consulting (consultoria de negócios) e respetivo programa de certificação. Garante Carlos Jerónimo que o curso, lançado pela primeira vez em Portugal, “endereça as necessidades mais críticas das empresas e dos seus recursos”.

A estrutura do programa de preparação e certificação do MCI que a Winning traz para Portugal está pensada para permitir “que qualquer profissional possa fazer um upgrade às suas qualificações e aptidões, alargando as suas oportunidades de progressão pessoal”, explica o partner da Winning. Mas a ambição do programa não se fica por aqui. Carlos Jerónimo explica que o programa pretende também permitir que as empresas dos mais variados sectores possam preparar os seus colaboradores “para que estes possam agir e pensar como consultores de topo, melhorando assim as suas práticas de gestão”.

Segundo o responsável, foi a constatação da inexistência no mercado nacional de um programa de referência neste campo, “acessível a todos os que ambicionam iniciar ou evoluir as suas carreiras na área da consultoria de negócio” e a convicção de que “há um grande número de empresas que necessitam de melhorar as práticas de gestão e dotar os seus profissionais com a atitude, conhecimento e ferramentas dos melhores consultores internacionais” que levaram a empresa a apostar na criação deste curso.

Para Carlos Jerónimo, “esta profissionalização é fundamental para que os consultores possam contribuir significativamente para o sucesso das suas empresas”. A certificação dos consultores será efetuada através de uma rede tecnológica e de parceiros entre os quais se encontram a Hult Business School (ex- Arthur D. Little School of Management) e a Suffolk University, em Boston.



OUTRAS NOTÍCIAS
Capgemini está focada em Évora

Capgemini está focada em Évora


Até 2017, a consultora Capgemini quer somar 250 profissionais no seu Centro de Serviços Remotos, em Évora. O número representa um acréscimo de 100 novos postos de tr...

Sitel tem 300 vagas disponíveis no Porto

Sitel tem 300 vagas disponíveis no Porto


A empresa de outsourcing de atendimento Sitel prepara-se para inaugurar no próximo dia 26 um novo centro de comunicações no Porto que permitirá a criação de 5...

A Startup que multiplica células estaminais

A Startup que multiplica células estaminais


Leucemia, linfomas, diabetes e um vasto leque de doenças auto-imunes podem ver os seus tratamento beneficiados com a solução desenvolvida por Maria Brandão de Vasconcelos, ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS