Notícias

VdA treina futuros advogados

VdA treina futuros advogados

A sociedade de advogados Vieira de Almeida & Associados (VdA) está a preparar uma nova edição da VdAcademia Spring School, um curso de formação intensivo para futuros advogados.

13.02.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Foi para desenvolver nos estudantes de Direito, futuros advogados, as soft skills necessárias ao exercício da profissão e, por esta via, complementar o conhecimento técnico transmitido em contexto académico, que a sociedade Vieira de Almeida & Associados (VdA) desenvolveu há quatro anos o projeto formativo VdAcademia, desde então realizado de forma ininterrupta. Este ano, a VdAcademia Spring School vai receber 90 estudantes de Direito em Lisboa, Coimbra e Porto, já a partir do próximo mês.

Preparar os estudantes para o início da sua carreira, ajudando-os a desenvolver as soft skills (competências comportamentais) mais valorizadas pelas sociedades de advogados é o grande objetivo da VdAcademia Spring School. Durante uma semana intensiva de formação, 90 estudantes de várias faculdades de Direito nacionais participarão neste programa que poderá garantir-lhes também, em função do seu desempenho no curso, um estágio de verão nos escritórios da sociedade de advogados VdA. Ao longo da formação, os estudantes participarão em diversos workshops orientados para o desenvolvimento de competências práticas essenciais para abordar com sucesso o ingresso no mercado de trabalho.

Módulos práticos como “Talento e procura de emprego”, “Trabalho em Equipa”, “Inovação”, “Negociação” ou “Comunicação em Público”, entre muitos outros, cumprem um programa de formação onde o objetivo dominante é “levar os participantes a desenvolver as competências pessoais e sociais mais valorizadas pelas sociedades de advogados e contactar diretamente com profissionais experientes nesta área”, assegura a organização da VdA Spring School.

Com as candidaturas a decorrer até 5 de março, através da plataforma online da academia, a Spring School arranca em Lisboa a 21 de março, prolongando-se até ao dia 24 do mesmo mês. A segunda paragem será em Coimbra, de 28 a 31 de março e o encerramento da edição deste ano é feito na cidade Invicta onde a formação decorrerá de 4 a 7 de abril. O programa será assegurado por formadores reconhecidos na sua área, onde se incluem a Porto Business School, a consultora de recursos humanos especializada na área jurídica FIND e a PRO BONO, a associação que promove o voluntariado jurídico.



OUTRAS NOTÍCIAS
Zaask: expandir e contratar

Zaask: expandir e contratar


A estratégia e as prioridades de contratação diferem de uma startup para uma empresa solidamente implantada no mercado? Luís Martins, CEO da Zaask, a startup portuguesa que...

Sitel contrata 100 para o Porto

Sitel contrata 100 para o Porto


Nos últimos quatro anos criou em Portugal mais de 700 postos de trabalho e continua a alargar a sua operação nacional. A Sitel, especialista em outsourcing de atendimento ao clien...

O negócio deles é dar voz à sociedade

O negócio deles é dar voz à sociedade


Simples de utilizar e capaz de cativar audiências, a app desenvolvida por Tarcísio Pontes, João Valentim e Rodrigo Silva, viabiliza a recolhe opinião pública em tempo...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS