Notícias

Truewind-Chiron vai qualificar licenciados para a consultoria

Truewind-Chiron vai qualificar licenciados para a consultoria

A primeira Academia Truewind-Chiron é lançada em setembro, num projeto que combina a formação com o recrutamento. Na mira da consultora tecnológica estão jovens licenciados nas áreas da Engenharia, Gestão ou Economia. Pelo menos 10 participantes deverão integrar a empresa após a formação.

 

27.06.2014 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



No  último ano, entraram na equipa da consultora de Sistemas de Informação Truewind-Chiron cerca de 20 novos elementos e para 2014 o administrador da empresa, João Campos, estabeleceu como meta 40 novas contratações. Um número que considera determinante para a atual dinâmica da empresa que quer fazer crescer a sua atividade em Portugal e no Brasil. Face à evolução positiva que segundo o administrador a empresa tem vindo a registar “e à contínua dificuldade em encontrar no mercado nacional os profissionais com as qualificações necessárias”, a Truewind-Chiron criou uma academia de formação cujo objetivo é identificar e qualificar talento para uma carreira na área da consultoria em sistemas de informação.

A primeira Academia Truewind-Chiron tem data de início marcada para setembro, com 15 vagas disponíveis. Os melhores dez formandos integrarão a empresa (ver caixa). “As competências necessárias à prestação de um serviço de consultoria de qualidade são bastante vastas, cruzando domínios de negócio e tecnológicos, pelo que o enriquecimento da equipa da Truewind-Chiron com profissionais com diferentes perfis académicos é crítico para acrescentar valor às soluções que propomos aos nossos clientes”, explica João Campos adiantando que a aproximação da empresa ao talento, potenciada pela academia, “permite também ultrapassar a limitação imposta pela dificuldade atualmente existente na seleção e recrutamento de profissionais qualificados”.

Para o ararque daquela que é a primeira edição da Academia Truewind-Chiron, a empresa está focada na captação de recém-licenciados ou finalistas das áreas de engenharia, Gestão, Economia ou outras áreas de ensino com fortes bases em matemática e com vontade de consolidar um percurso profissional na área da consultoria. Na essência, o projeto formativo da Truewind-Chiron visa completar a formação dos candidatos com conhecimentos na área da informática, sistemas de informação, tecnologia e metodologia de prestação de serviços de consultoria. “Pelo menos dez destes participantes na Academia integrarão os quadros da Truewind-Chiron e terão oportunidade de completar a formação em sala com formação on the job, ganhando experiência real em projetos de consutoria em sistemas de informação e apoiando clientes a reformular os seus procedimentos, processos, serviços e produtos acrescentando valo”, enfatiza João Campos.

Criada com a missão de enriquecer a equipa da empresa com profissionais de diferentes perfis académicos e ultrapassar a limitação imposta pela dificuldade atualmente existente em selecionar e recrutar profissionais qualificados em muitas das áreas onde atua, para o administrador a equipa e “as suas pessoas têm sido instrumentais para permitir o crescimento da empresa, chegar a novos e mais complexos e ambiciosos projetos, bem como alargar as competências e capacidade da empresa, trazendo a experiência e o saber fazer que nos permitem melhorar continuamente”. Razão pela qual a academia agora lançada constitui para João Campos uma aposta estratégica da Truewind-Chiron em matéria de captação e desenvolvimento de talentos nesta que é uma área em crescimento a nível global.

Missão: atrair talento
A primeira Academia Truewind-Chiron arranca com 15 vagas. Para o administrador da consultora, João Campos, o projeto formativo é ambicioso e pretende dotar jovens com talento das ferramentas tecnológicas e metodológicas necessárias para o desenvolvimento de uma carreira nesta área da consultoria de Sistemas de Informação.

Num programa que combina a formação intensiva nas áreas da Informática e Sistemas de Informação com a especialização numa tecnologia de um dos parceiros da Truewind-Chiron e promoção do networking com consultores experientes, permitindo a troca de informação e experiências, a consultora procurará com a Academia aproximar recém-licenciados, sem experiência profissional prévia, da profissão de consultor treinando-os para enfrentarem todos os desafios e dificuldades inerentes à função.

A Truewind-Chiron tem neste momento a decorrer as candidaturas para a academia e João Campos garante que o principal critério de seleção dos candidatos que participarão nesta formação gratuita é “a motivação para seguir uma carreira em consultoria”. Tanto mais que o objetivo da consultora é o recrutamento estando antecipadamente prevista a integração de dez dos 15 participantes.

 



OUTRAS NOTÍCIAS
Moçambique atrai talento português

Moçambique atrai talento português


A cada ano chegam a Moçambique centenas de portugueses à procura de um novo rumo profissional. Nem todos são empurrados pelas elevadas taxas de desemprego portuguesas ou pelo cen&...

Startup nacional liga médicos a pacientes e gera emprego

Startup nacional liga médicos a pacientes e gera emprego


A gestão diária de uma startup é o desporto favorito de Nuno Pacheco, um dos fundadores e diretor de operações (chief operating officer) da startup Linkedcare, uma a...

Portucalense quer formar elite política

Portucalense quer formar elite política


Tem data de início marcada para Outubro deste ano e aspira a transformar a região norte do país num pólo dinamizador de reflexão e ação política...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS