Notícias

Torres Novas tem um projecto para alavancar negócios

Torres Novas tem um projecto para alavancar negócios

Promover a inovação e a atividade comercial no município é o objetivo da StartUP Torres Novas, o projeto de estimulo ao empreendedorismo que acaba de ser anunciado e que prevê o apoio ao lançamento de novos negócios e criação de emprego na região. A incubadora foi agora inaugurada pelo Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

28.10.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



O projeto é apadrinhado pela Câmara Municipal de Torres Novas e integra o programa Torres Novas +. O seu propósito é, “dotar a região das infraestruturas e especialistas para tornar boas ideias e projetos em negócios, com o objetivo de se tornar numa referência de empreendedorismo no centro do país”, explica Nuno Valente, coordenador do Projeto Torres Novas + que agora agrega a StartUP Torres Novas, a recém-criada incubadora de empresas que promete alavancar o empreendedorismo e as boas ideias no município.

“A StartUp Torres Novas traduz a estratégia de empreendedorismo e inovação definida para o município, com o objetivo de contribuir para o fomento económico do concelho, da região e do país”, garante Pedro Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas. O autarca explica que o município tem vindo a trabalhar e a definir um conjunto de políticas “que visam torná-lo mais atrativo para receber novos empreendedores” e diz acreditar que a região “reúne todas as condições para se tornar e afirmar como um exemplo de empreendedorismo fora dos grandes centros urbanos”. ?Foi nesse espírito que nasceu a StartUP Torres Novas.

A incubadora de empresas “mais central do país”, como gosta de a definir, “está preparada para receber qualquer ideia de negócio e os empreendedores que escolham a StartUp Torres Novas têm à sua disposição um leque completo de serviços, instalações e uma equipa especializada para dar apoio, desde a ideia à concretização do negócio”. Os projetos incubados têm ainda a possibilidade de potenciar a sua rede de networking através de um painel de mentores composto por empresários de renome do panorama nacional, tais como Paulo Pereira da Silva (CEO Renova), Rui Leitão (CEO Digidelta), Victor Figueiredo (CEO Univeg), Carlos Marçal (CMO GresTejo S.A.) e Miguel Cunha (Director Casal das Flores, Lda). E são já dez candidaturas, das quais cinco já foram analisadas e aceites para se instalarem na incubadora, nas mais variadas áreas, agricultura, design, área alimentar, tecnológica, desporto, turismo, cultura e artes criativas. Até ao final do ano o objetivo é chegar aos dez incubados e em 2017 incubar 20 empresas e quatro empresas em regime de aceleração.

Segundo Nuno Valente, “a decisão de tornar real a StartUp Torres Novas surge após auscultarmos os vários quadrantes da nossa região e percebermos que havia muitas e boas ideias, mas que faltava o espaço e o apoio necessários para as concretizar. Acreditamos que a StartUp Torres Novas, aliada a outras iniciativas, seja o estímulo para a criação do ecossistema empresarial e de inovação que potenciará a região como um concelho de empreendedores”. A plataforma assume ainda o propósito de “aumentar o número de pessoas qualificadas para apoiar os novos empreendedores” fazendo da região “um local atrativo para os novos empreendedores se fixarem e desenvolverem os seus negócios”, realça o autarca.



OUTRAS NOTÍCIAS
Creative Coding inspira pós-graduação na Católica

Creative Coding inspira pós-graduação na Católica


Chama-se Creative Coding e é uma pós-graduação que alia valências tecnológicas à criatividade. Apesar disso, a frequência do curso não exig...

As carreiras do imobiliário

As carreiras do imobiliário


No ano 2000, o sector imobiliário empregava 900 mil profissionais em Portugal. Hoje são 620 mil, mas estão mais qualificados. De lá para cá, os vendedores deram luga...

Bizdirect contrata 20 consultores para Viseu

Bizdirect contrata 20 consultores para Viseu


A tecnológica do grupo Sonae, Bizdirect, está a reforçar o seu centro de competências de Viseu e tem a decorrer um processo de recrutamento que deverá conduzir &agrav...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS